Fechamento e 500 trabalhadores sem chão: Fábrica rival nº1 da Bauducco anuncia encerramento após 64 anos

Saiba tudo sobre uma fábrica rival nº1 da Bauducco anunciando o seu encerramento, deixando 500 trabalhadores sem chão
A Bauducco é uma das maiores empresas de alimentos do país, com milhares de brasileiros que compram os seus produtos diariamente. Sabendo disso, uma grande rival no mercado anunciou o seu fechamento após décadas na indústria, deixando centenas de trabalhadores na rua.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são exclusivas do G1, que divulgou a notícia no dia 06 deste mês. Agora, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o informado pelo portal. Além disso, com a sua própria redação.

Sendo assim, o Grupo M. Dias Branco decretou o fechamento da unidade de produção em Lençóis Paulista–SP. A antiga Biscoitos Zabet, fundada em 1960, atuava no local. Infelizmente, após a notícia do encerramento das operações, cerca de 500 trabalhadores devem ser bastante prejudicados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, as atividades da rival da Bauducco serão transferidas para outras unidades como parte de uma reestruturação. A marca alega que anunciou a medida drástica como forma de priorizar a sua modernização tecnológica e eficiência operacional.

Clique aqui para saber mais a respeito da Bauducco e notícias relacionadas.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Qual foi o pronunciamento da empresa após o fechamento da unidade?
De acordo com a mesma fonte, o Grupo M. Dias Branco emitiu um comunicado oficial sobre o ocorrido, dizendo:
“A M. Dias Branco informa que realizou hoje uma reestruturação em sua Unidade de Lençóis Paulista. A Companhia segue investindo em novas tecnologias e modernizando suas unidades industriais”, afirmou a gigante. E continuou:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Como parte desse processo, as atividades de produção da fábrica de Lençóis Paulista serão transferidas para outras unidades, garantindo maior eficiência operacional, redução de custos e agilidade na entrega dos produtos, aumentando sua competitividade no mercado”, declarou a fábrica.
E finalizou: “Com essa reestruturação, a M. Dias Branco reafirma seu posicionamento como uma empresa preparada para enfrentar os desafios do mercado e oferecer produtos e serviços de alta qualidade aos seus clientes e consumidores”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusões finais
Por fim, a grave notícia pegou milhares de brasileiros de surpresa, já que a fábrica era um ponto bastante tradicional na região. Assim, quase 500 funcionários terão que ser realocados em outras unidades, o que rendeu uma grande repercussão nas redes sociais.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Rafael Silva
Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br