Tudo o que você precisa saber sobre a rival da Fiat que acabou encerrando as atividades em Campinas, SP
Não é novidade pra ninguém que obrasileiros têm uma verdadeira paixão por carros. Para muitos, o automóvel vai além do transporte: é símbolo de conquista, liberdade e estilo de vida. Assim, a Fiat conquistou um lugar especial no coração dos brasileiros. Com modelos acessíveis, robustos e adaptados às necessidades do país, a marca se tornou uma das mais queridas do Brasil. Inclusive, a empresa acumula diversas rivais, e uma em questão vem dando muito o que falar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso, nesta sexta-feira, dia 4, vocês saberão tudo sobre a fábrica rival nº1 da Fiat no Brasil que acabou encerrando as atividades em Campinas, SP, deixando os motoristas chorando.
De acordo com informações do Portal de Campinas, representantes da Mercedes-Benz do Brasil afirmaram que a decisão pelo encerramento das atividades em Campinas é ‘irreversível’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entenda
Para melhor entender sobre o assunto, recentemente a Mercedes-Benz anunciou o encerramento de suas atividades produtivas na fábrica de Campinas, SP, como parte de uma reestruturação estratégica no Brasil.
Simplesmente, a unidade, que operava desde 1979, era responsável principalmente pela produção de peças e componentes para veículos comerciais. Sobre o encerramento, segundo o que acabou sendo informado pela empresaa, a decisão visa otimizar processos. Contudo, apesar do encerramento da produção, a Mercedes-Benz mantem em Campinas setores administrativos e de apoio.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não há como negar que o fechamento impacta colaboradores e a economia local, gerando debates sobre o futuro da indústria automotiva na região e a geração de empregos.
Dos 505 trabalhadores, 305 acabaram sendo demitidos, enquanto outros 200 da área administrativa serão transferidos para a sede, em São Bernardo do Campo (SP).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante destacar que o fechamento da unidade não se trata do fechamento da empresa como um todo, até porque, a rival da Fiat segue sendo a gigante que sempre foi.
Posicionamento da Mercedes-Benz
Segundo o portal ‘CNN Campinas’, em uma audiência de mediação promovida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) no dia 07 de julho de 2023, representantes da Mercedes-Benz do Brasil afirmaram que a decisão pelo encerramento das atividades em Campinas seria irreversível. Pois, conforme a marca, o processo faz parte de “um estudo global para reestruturação da atividade produtiva”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a maior montadora de carros do mundo?
Segundo informações do portal Bloomberg, a montadora Toyota vendeu mais veículos de passageiros do que qualquer outra empresa nos últimos anos, ultrapassando a alemã Volkswagen e se tornando a maior montadora de automóveis do mundo pelo quarto ano consecutivo.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.