De fabricante falido a clássico da Nestlé: 5 chocolates que você AMAVA arrancados de mercados e extintos

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Chocolates que sumiram das prateleiras dos supermercados deixando muitos consumidores saudosos (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

5 Chocolates, que marcaram gerações, sumiram das prateleiras dos supermercados e deixou muitos consumidores entristecidos

“Eu só queroo chocolate”, quem nunca ouviu esse trecho da música de Tim Maia? Só de ouvir dá água na boca e faz a gente querer correr no primeiro mercado ou loja para  comprar qualquer doce feito com essas delícia não é mesmo?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inclusive, ao longo dos anos, marcas como a Nestlé, Garoto, Lacta entre tantas fizeram parte da nossa história com seus chocolates marcantes e icônicos.

Mas você sabia, que muitas dessas marcas e linhas que moravam no nosso imaginário sumiram do mapa? Pois é, eles e é sobre eles que iremos falar hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1- Croquete

Para quem não sabe, o Croquete, que era um famosinho da Nestlé dos anos 80, e era embalado em um  tubo de papelão, uma apresentação inédita na época de seu lançamento, se tornando um grande coqueluche.

Contudo, acabou sendo extinto das prateleiras, fazendo só restar a saudade

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2- Kri

Outro famoso chocolate, foi o Kri. Ele que  foi um grande sucesso nas décadas de 70 e 80, essa marca da Nestlé mudou de nome em 1992, e hoje é conhecido como Crunch, mas tem gente que jura que o Kri era mais gostoso.

3- Chocolate Surpresa

Esse, de longe, foi o que mais mexeu com o imaginário das crianças e de muitos grandinhos entre a década de 80 a 90, O chocolate, que também era da Nestlé, vinha com um cartão com curiosidades e fotos sobre animais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As versões posteriores foram um pouco mais abrangentes, e vinham com dados sobre diversos assuntos.

4- Chocolate da Turma da Mônica

Outro chocolate da Nestlé, que fazia a alegria das crianças da década de 90. O chocolate que era todo ao leite e com personagens da “Turma da Mônica” mesclado com a versão em branco e era uma verdadeira delícia, inclusive quando foi extinto, deixou muita gente chateada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

5-Cigarrinhos da Pan

Lançados em 1941, os cigarrinhos de chocolate ao leite foram um sucesso na população. Na década de 40, o hábito de fumar era considerado “chique” pela sociedade. Portanto, a ideia era que o cigarrinho de chocolate simulasse a forma de consumir o tabaco.

A embalagem era feita no formato de um maço de cigarro. Em 1959, ganhou os rostos de dois meninos: um negro e um branco, que seguravam o chocolate como se estivessem fumando.

Porém nos anos 90, quando o Ministério da Saúde começou a combater o tabagismo, a Pan mudou o nome do produto para rolinhos de chocolate. O produto hoje não era mais vendido pela empresa.

Como já dissemos em matérias anteriores, a fabrica da Pan pediu pela sua autofalência, deixando muitos brasileiros “orfãos” dessa marca tão icônica*

*Para saber mais sobre a falência da Pan clique aqui*

Qual foi o primeiro chocolate do Brasil?

Segundo o portal Abril. quando os primeiros imigrantes europeus chegaram ao Brasil, trouxeram consigo a receita do verdadeiro chocolate. Foi então que, em 1891, o chocolate Neugebauer foi criado e considerado pioneiro do país.

 

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Sair da versão mobile