Importante emissora brasileira chegou ao fim após passar facão em programas e perder os principais nomes da empresa
Várias emissoras famosas do Brasil já passaram por crises e deram a volta por cima. Algumas outras não tiveram e mesma sorte e acabaram fechando suas portas mesmo com poucos anos de existência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um desses casos de fim envolveu uma empresa que conseguiu se tornar uma espécie de afiliada da Record, mas que acabou não dando certo e encerrou suas atividades.
A RNA TV (Rede Norte Araguaia, ou Record Norte Araguaia) foi uma emissora de televisão brasileira que surgia na cidade de Confresa, no Mato Grosso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O surgimento do canal é recente. Sua fundação ocorreu em 15 de setembro de 2010 pelos empresários Jean Karlos e Ilário Tavares, por meio de uma autorização de uso de uma concessão de repetidora da Record Cuiabá.
Rede Norte Araguaia, ou Record Norte Araguaia surgiu em 2010 (Foto: Reprodução/RNA TV)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CURTA TRAJETÓRIA
A estreia da programação local aconteceu em 17 de janeiro de 2011 com o telejornal “RNA Notícias”, apresentado por Seli Rosa. Foi a primeira vez que um conteúdo local foi produzido na região Norte Araguaia.
De acordo com dados do próprio fundador nas redes sociais e da situação atual da emissora nos registros de CNPJ, em maio de 2020, Ilário sai da RNA TV para criar o próprio grupo de comunicação, o Grupo Araguaia Xingu, fundando em 15 de julho a TV Confresa, afiliada ao SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A RNA TV ficou sem repórteres e apresentadores, já que seu principal nome, Carla Rezende, havia fechado com a TV Querência, afiliada da Record na cidade de mesmo nome.
QUANDO A RNA TV ACABOU?
No mesmo ano, o canal interrompeu a produção de programas locais. Já em 15 de janeiro de 2021, a empresa que controlava a RNA TV encerrou, colocando um fim na história de pouco mais de 10 anos da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TV Confresa é emissora afiliada do SBT (Foto: Reprodução/TVC)