Falência: o triste fim da rede social que não resistiu à concorrência com o Facebook e saiu do ar

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Redes sociais correm risco de suspensão. (Foto: Reprodução/ Internet)

MySpace fez sucesso nos anos 2000 até a chegada do Facebook

Quando o Facebook surgiu, algumas empresas foram ameaçadas e simplesmente deixaram de existir. Vamos recordar o MySpace. Ele foi o queridinho dos anos 2000 e dominou tudo antes de ser esquecido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Naquela época, onde o acesso na internet era amplo, mas não tão simples, ele unia música, relacionamentos interpessoais e chats em um espaço só. Logo, não demorou para se tornar uma febre e ganhar milhões de adeptos. Bom, mas porque ele faliu então? Falta de inovação.

MySpace fez sucesso nos anos 2000 (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bom, o Facebook chegou, foi dominando, se tornou a rede social do momento e o MySpace ficou sem nada. A rede de Mark Zuckerberg surgiu em 2005 e o MySpace só foi falir em 2011, quando tentou ser uma rede social de entretenimento e música.

Na época, mais de 500 funcionários foram demitidos após a perda de milhares de usuários. Era o fim do MySpace. Hoje, ele fica guardado no coração de quem tinha conta.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MySpace fez sucesso nos anos 2000 antes da chegada do Facebook (Foto: Reprodução)

LEMBRA DO ORKUT

Se você viveu os anos 2000, com toda certeza, se lembra da rede social mais badalada da época e que estourou como um verdadeiro coqueluche mundial, principalmente entre os brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos falando dele, o famoso rosinha da web, o Orkut! Quem nunca passou horas e horas nas famosas comunidades, ou até mesmo mandando scraps fofos de aniversário, mensagens animadas entre outras funções que só  essa rede social podia proporcionar

O orkut se popularizou nos anos 2000 e teve seu auge até 2010 (Foto Reprodução/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até hoje saudosistas sentem falta dele, inclusive, muitos entusiastas torciam pela volta dele. [“Afinal, o que dizer dessa rede social que mal conheci e já considero pakas?”]

Pois é, infelizmente para a tristeza de muitos, o rosinha [pelo andar da carruagem …] não irá voltar e ainda tem uma razão bem específica pelo seu desaparecimento.

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile