Falência e calote: 2 fabricantes amadas de cerveja, rivais da Heineken, encerram atividades e abalam clientes

Essas 2 fabricantes aclamadas do mundo da cervejaria, e tradicionais rivais da Heineken, declararam falência e saíram de cena de modo inesperado
A Heineken é uma das principais cervejarias do mundo e no Brasil, é uma queridinha já. E ela tem inúmeras rivais históricas no país e em diversas partes do mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há milhões de apaixonados por cerveja, então, há espaço para todas. Mas, há algumas que simplesmente não suportam a crise e a concorrência e como resultado, acabam precisando fechar as portas.
O time de especialistas em cerveja do TV Foco, a partir de informações coletadas do site Catalisi, traz agora o desfecho de falência e 2 gigantes rivais da Heineken, após não lidaram bem com a crise.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FALÊNCIA DE RIVAIS DA HEINEKEN
- Essas 2 empresas eram gigantes no setor;
- Mas, por conta de uma crise, não conseguiram resistir;
- Entraram com pedido de falência;
- Encerraram as atividades.

ADEUS AO MERCADO
Para contar essa história, precisamos ir ao mercado alemão. Nos últimos anos, esse setor está sofrendo com um declínio. Como resultados, cervejarias entraram com pedido de falência ou fecharam.
A busca por um estilo de vida mais saudável fez com que o consumo excessivo de cerveja caísse. Então, como resultado, as empresas estão sentindo na pele a crise instaurar.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Sem clientes, eles não vendem, então, deixam de faturar e isso impacta nas contas. Em 2024, as tradicionais Gambrinus Brewery e a Gesellschaftsbrauerei Viechtach decretaram falência.

Por conta da queda nas vendas, aliada ao aumento dos preços dos insumos, as empresas, que eram tradicionais rivais da Heineken, não tiveram outra saída, se não, fechar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MOTIVO DO ENCERRAMENTO
Com quase 100 anos, a Gambrinus Brewery entrou com pedido de insolvência devido a contas não pagas e salários pendentes. Eles sofrem com o aumento de custos e queda nas vendas após a pandemia.
Enquanto isso, a Gesellschaftsbrauerei Viechtach fechou permanentemente após quase 500 anos, cessando a produção. Ela era uma das mais tradicionais do mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONCLUSÕES FINAIS
Duas gigantes empresas do setor de cervejaria, que eram tradicionais rivais da poderosa Heineken, tiveram que decretar falência. Por conta da queda nas vendas e altos custos dos insumos para a produção, elas não resistiram.
QUAL A MARCA DE CERVEJA MAIS CONSUMIDA NO BRASIL?
De acordo com uma pesquisa da Brazil Panels, a Brahma é a marca de cerveja mais consumida no Brasil, enquanto a Heineken é a marca preferida. Vale ressaltar que há uma diferença interessante no preço delas.
ALÉM DISSO, VEJA ESSE FAMOSO QUE TEM EMPRESA RIVAL A HEINEKEN
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br