Falência geral e onda de pessimismo: Adeus de quase 2000 bancos deixa clientes em estado de desespero

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

18/07/2023 6h59

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Falência de quase 2 mil bancos gera desespero (Reprodução: TV Foco)

Falência geral: Adeus de quase 2000 bancos gera desespero

Uma possível falência de quase 2 mil bancos está deixando todos os clientes em estado de desespero, além de uma onda de pessimismo por não saber como serão os próximos dias e meses diante da crise.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os últimos meses, no Estados Unidos, está sendo bastante delicado, já que está sendo a maior crise financeira desde o ano de 2008 e alguns bancos já não resistiram e tiveram que encerrar suas atividades.

A falência do Silicon Valley Bank é considerada a segunda maior da história, o que vem gerando um enorme desespero, já que outros dois grandes bancos também foram à falência, o First Republic e também o Signature, em uma distância de 2 meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Silicon Valley Bank é considerada a segunda maior falência da história do Estados Unidos (Reprodução: Internet)

Silicon Valley Bank é considerada a segunda maior falência da história do Estados Unidos (Reprodução: Internet)

Para evitar uma maior desconfiança dos clientes, o maior banco do país, JPMorgan, está adquirindo os ativos e depósitos da instituição falida, mas tal atitude está dividindo opiniões.

Por conta disso tudo, uma pesquisa realizada pela Universidade de Stanford revelou que a atual situação das instituições financeiras é mais grave ainda do que todos estão imaginando.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

De acordo com o portal ‘Notícias Concursos’, uma onda de pessimismo sobre a possível falência de quase 2 mil bancos está preocupando a todos os especialista, pois pode afetar a economia do mundo inteiro

First Republic Bank também não resistiu a crise e fechou suas portas (Reprodução: Internet)

First Republic Bank também não resistiu a crise e fechou suas portas (Reprodução: Internet)

O que os bancos farão para evitar a crise?

De acordo com analistas, a tendência é que os bancos reduzam suas carteiras de empréstimos, podendo ocasionar uma crise generalizada de crédito que será percebida nos próximos meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.