5 milhões de clientes atingidos, venda urgente e falência: 3 gigantes dos planos de saúde dão adeus no Brasil

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

3 gigantes dos planos de saúde dão adeus no Brasil (Reprodução/Montagem/Canva/NSaúde)

3 gigantes dos planos de saúde fecham as portas no Brasil

Gigantes dos planos de saúde dão adeus no Brasil, após 5 milhões de clientes atingidos, venda urgente e falência decretada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (SG/Cade) aprovou a compra da Amil, que hoje pertence ao United Health Group (UHG).

A UHG anunciou no final de dezembro de 2023 a aprovação de um acordo para vender a empresa ao fundador e ex-presidente da Qualicorp por US$ 7 bilhões, o equivalente a R$ 34,59 bilhões, em uma operação com dívida da empresa brasileira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que, a Amil possui cerca de 5,4 milhões de clientes entre os planos de saúde e dental, além de uma rede com 19 unidades hospitalares, 52 unidades ambulatoriais e mais 1.600 hospitais credenciados.

Já a Americas Serviços Médicos conta com 12 hospitais e 30 clínicas médicas em 6 Estados brasileiros. Uma fonte declarou ao TV FOCO que não haverá mais UHG no Brasil e nem a nomenclatura será usada mais.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Saúde Sim LTDA foi outra operadora afetada. Segundo o portal Sedep, o Juiz da Vara de Falências, Recuperações Judiciais, Insolvência Civil e Litígios Empresariais do DF decretou a falência de empresa, com sede em Águas Claras, em agosto de 2023.

Com isso, o Juiz ordenou a suspensão da prescrição das obrigações do devedor sujeitas ao regime da Lei de Falências e das ações e execuções ajuizadas contra o devedor, inclusive daquelas dos credores particulares do sócio solidário, relativas a créditos ou obrigações sujeitos à falência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, vamos falar do plano de saúde Happymed, que também fechou as portas da unidade de Florianópolis em julho de 2022.

Na época, a sede localizado na rua São Jorge, ficou com as portas fechadas e correspondências com ações judiciais embaixo da porta, finalizando que havia um bom tempo que ninguém frequentava o espaço, segundo o portal NDmais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O plano de saúde Happymed foi criado em 2020 com atuação em Santa Catarina. No site da instituição, o plano diz que existem cinco hospitais credenciados, clínicas e atendimento 24h. Além de Florianópolis, o convênio tem atendimento em Balneário Camboriú.

Quem paga a dívida de uma empresa falida?

Certamente, não será como um pagamento normal, até porque as condições não permitem. Portanto, é por isso que acontece o processo judicial de falência. Nele será nomeado um administrador judicial, que será responsável por organizar esse pagamento aos credores.

Amil (Reprodução: Internet)
Plano de Saúde, Saúde Sim – (Foto: Reprodução / Internet)
Plano Happymed (Reprodução/ABEPOM)

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Sair da versão mobile