Falência de gigante, acordo histórico e venda: 3 viradas de Pedrinho no Vasco cravam fim de uma era

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

08/10/2024 22h27

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Adeus da 777 e venda a novos donos atingem Pedrinho no Vasco - Foto: Internet

O Vasco vive uma situação delicada por conta da falência da 777 Partners. Aliás, um acordo histórico acabou sendo feito em relação a venda do time

O Vasco, sem sombra de dúvidas, é uma das grandes equipes do futebol brasileiro. Entretanto, a equipe carioca viveu 3 grandes viradas nos últimos meses e tudo por conta da dona da SAF.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nessa matéria, por exemplo, trataremos a respeito dos detalhes do processo de falência da 777 Partners, um acordo histórico com o Vasco e a possível nova venda do clube.

O site norueguês “Josimar Football”, informou que A-CAP, seguradora que tomou o controle dos ativos da companhia empresa, colocou os clubes e demais bens da companhia à venda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o UOL, o Vasco sente-se seguro por causa de um acordo feito entre as partes que obriga a empresa a consultar e obter uma anuência do clube em qualquer negociação.

Dessa forma com este acordo, a A-CAP é obrigada a avisar ao Vasco sobre qualquer negociação. Além disso, uma eventual transação precisa ter a anuência do Cruz-maltino.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Vale lembrar que o Vasco não é o único clube da 777 Partners que acabou sendo colocado a venda. Além das equipes, um iate e jatinho da companhia também serão vendidos.

Ainda segundo informações do site norueguês, a A-CAP tem encontrado dificuldades para vender os clubes. Além disso, a 777 Partners acabou sendo despejada do escritório em Miami.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pedrinho classificou a relação do Vasco com A-CAP “muito boa”. O presidente do Vasco, no entanto, admitiu que não tem sido fácil achar um investidor para adquirir a SAF do clube. 

“Só que é difícil achar investidor. E o cuidado que tenho que ter para a venda é muito maior, por tudo que eu expliquei, não é só uma questão financeira”, disse ao Amigos Futebol Clube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Temos apenas consulta. Minha função hoje é, dentro das minhas condições, tentar equilibrar o caixa financeiramente, dar fluxo e fechar o ano”, disparou Pedrinho durante a entrevista.

Considerações finais:

O Vasco vive uma situação delicada por conta da falência da 777 Partners. Entretanto, a empresa que cuida do processo tem um acordo com a diretoria. Ou seja, o clube só poderá ser vendido mediante a aprovação de Pedrinho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual a diferença entre falência e recuperação judicial?

Segundo o portal Vem Pra Dome, ambos os institutos têm como objetivo a satisfação de dívidas de uma empresa. Contudo, a principal diferença está na continuidade ou não do empreendimento.

No caso da recuperação judicial, se ganha tempo para recuperar a capacidade de gerar resultados na empresa. Aliás, na falência, não existe a reestruturação do negócio e ele acaba fechando as portas.

Mas, a ideia por trás da recuperação judicial é manter o negócio ativo, gerando empregos e possibilitando que a empresa pague as suas dívidas. Na falência, ocorre o encerramento do negócio.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.