Falência e fora de prateleiras: 6 marcas de doces populares amadas arrancadas de mercados para sempre

Por fracasso de vendas e até falência, seis doces e bebidas deixaram as prateleiras dos mercados e até hoje são lembrados pelo público
Existem pelo menos seis marcas de doces que fizeram até certo sucesso no passado, mas sumiram do mercado para sempre. Algumas empresas simplesmente perceberam que esses produtos foram fiascos, mas outras decretaram falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Sukita Vitaminada, que era um mix de sabores de maçã, mamão e laranja. O comercial na TV dava entender que quem tomasse, teria muita disposição. O problema, no entanto, é que o sabor não agradava e era bem doce, deixando as prateleiras rapidamente.
Após o fiasco do Cheetos Molhoucos, que tinha um molho agridoce para colocar no salgadinho, a empresa também vender uma versão com um ‘pó mágico’ que coloria o alimento. Entretanto, algumas pessoas amavam e outras odiavam o pózinho, que só durou poucos meses nos mercados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O chiclete Bubbaloo já teve diversos sabores ao longo dos anos, mas dois não tiveram vida longa. O sabor chocolate e o napolitano saíram rapidamente dos mercados e padarias. O sabor claramente não agradou os clientes.
Sucesso entre as crianças, a Torturguita recheada com gelatina ainda é lembrada por muitas pessoas. Esse sabor dividia opiniões, tinha muita gente que amava, mas não durou muito tempo também.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
A Danone já lançou um Danoninho para tomar sem colher, só apertando o pote, chamado Crash. Apesar do marketing, o produto não chamou atenção do público infantil.
ADEUS A CHOCOLATE
O cigarrinho Pan foi sucesso nos anos 1960. Por motivos óbvios, o chocolate deixou as prateleiras e se tornou lápis de chocolate da marca. Sua última configuração foi o rolinho de chocolate.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A PAN DECRETOU FALÊNCIA?
A Pan decretou falência em 2023. Sua fábrica ficava em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, e foi comprada pela Cacau Show em um leilão, por R$ 71 milhões.

Sukita Vitaminada sumiu das prateleiras (Foto: Reprodução/YouTube)

Pó Mágico de Cheetos não deu certo nos mercados (Foto: Reprodução/YouTube)

Bubbaloo napolitano foi fracasso (Foto: Reprodução/YouTube/Canal 90)

Tortuguita com gelatina não deu certo (Foto: Reprodução/YouTube/Canal 90)

Danoninho de apertar foi fracasso de vendas (Foto: Reprodução/YouTube/Canal 90)

Pan, dona dos cigarrinhos de chocolate, entrou em falência (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br