Falência: 7 produtos que você comprava e que sumiram das prateleiras dos mercados por estes motivos

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

22/10/2023 21h04

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Produtos em mercados (Mercado e Consumo)

Produtos que marcaram gerações hoje em dia não existem mais; Saiba o que aconteceu para que eles fossem retirados dos mercados

O caminho até o sucesso pode ser bastante tortuoso para todos. Até mesmo as grandes empresas que dominam o mercado nos dias de hoje costumam ter falhado alguma vez durante as suas trajetórias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Às vezes, o lançamento de um produto acaba não tendo a recepção esperada pelo público e os executivos terminam quebrando a cara. Com isso os produtos são retidos das prateleiras e algumas marcam declaram falência.

Por isso, nós separamos uma lista com 7 vezes em que empresas famosas tentaram lançar algo novo e acabaram esbarrando com tudo no fracasso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais foram os produtos?

Veja abaixo os produtos que saíram de circulação:

Coca-Cola Diet com chá verde

Mesmo tendo construído seu sucesso pela venda de refrigerantes, a Coca-Cola tentou inovar em seus produtos em 2009. Na época, a empresa passou a produzir a Coca Diet + Chá Verde no Japão com a expectativa de que a bebida se tornasse um grande sucesso no continente asiático.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Por mais que os japoneses sejam grandes consumidores de chá verde, o gosto do novo produto nunca agradou e terminou não sendo lançado em outros países.

Comida da Colgate

Antes de se tornar a referência no mercado de higiene pessoal que é hoje, a Colgate passou por uma fase de experimentações no passado. Em 1964, a companhia tentou entrar para campo de alimentos de conveniência que gerava US$ 4,2 bilhões por ano nos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, como a marca já era associada às pastas de dente, a tentativa de desenvolver refeições acabou fracassando e nunca foi para frente.

Pão preto do Burger King

No Halloween de 2015, o Burger King criou uma incrível jogada de marketing ao lançar um Whopper especial com fatias de pão preto para simbolizar a data especial. Porém, o sanduíche acabou causando um bocado de problemas para seus consumidores no dia seguinte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao que parece, o estomago humano não está preparado para absorver a quantidade de corante usada no alimento e diversos clientes apresentaram fezes esverdeadas após o consumo.

Protetor labial com gosto de salgadinho

O que poderia dar errado em uma marca de salgadinhos tentar vender protetores labiais? Simplesmente tudo! Em 2005, a Frito Lays, responsável pelo negócio, lançou o Cheetos Lip Balm, um protetor labial com gosto de queijo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não demorou muito para que diversas respostas negativas ao produto começassem a pipocar por todos os cantos e a companhia notar que deveria se manter apenas na produção dos famosos salgadinhos.

New Coke – 1985

Um dos mais famosos casos de produtos que fracassaram no mercado, a New Coke foi uma tentativa da Coca-Cola de combater a Pepsi mudando o sabor de seu refrigerante.

Alguns anúncios apresentavam figuras conhecidas como o conjunto New Edition e Bill Cosby. Porém, mesmo com a mudança de sabor e o investimento em mídia, os consumidores não aceitaram a New Coke como a Coca-Cola esperava.

Chegou a haver protestos públicos nas ruas e alguns consumidores guardaram as últimas unidades da Coca-Cola tradicional em casa, com o objetivo de leiloá-las. Um case em que a fidelização de clientes pela marca (ou pelo produto, no caso) acabou se voltando contra a própria empresa.

Cigarrinhos de Chocolate Pan

Em um passado não muito distante, era comum encontrar crianças se deliciando com os “Cigarrinhos de Chocolate Pan”. Embora fossem feitos de chocolate e não tivessem tabaco, imitavam os cigarros de forma lúdica.

No entanto, em meio a preocupações crescentes com a saúde, esses doces sumiram das prateleiras, mas ainda são lembrados com carinho por muitos.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.