Falência: A emissora de TV que está prestes a fechar as portas https://tvfoco.uai.com.br/falencia-a-emissora-de-tv-que-esta-prestes-a-fechar-as-portas O TV Foco desde 2006 leva as melhores notícias da tv para milhares de brasileiros todos os dias. Tudo sobre tv e famosos, novelas, realities. Sat, 27 Sep 2025 03:00:00 +0000 pt-BR hourly 1 GN Publisher v1.5.24 https://wordpress.org/plugins/gn-publisher/ Sem programas, luz e à beira da falência: A emissora de TV que está prestes a fechar as portas https://tvfoco.uai.com.br/falencia-a-emissora-de-tv-que-esta-prestes-a-fechar-as-portas/ Fri, 06 Sep 2024 16:30:00 +0000 https://www.otvfoco.com.br/?p=2042697 http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
FALÊNCIA - Montagem: TVFOCO
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Tudo sobre o canal de TV no Brasil, que está prestes a declarar falência e fechar suas portas

Não há como negar que o mercado da TV está em ascensão e, sem sombra de dúvidas, é um dos mais rentáveis atualmente. Mas, devido à alta competitividade, a disputa entre as emissoras tem ficado cada vez acirrada. Nesta sexta-feira (6), por exemplo, vamos falar sobre um canal que está quase sem programas, enfrentando crises e está prestes a fechar as portas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que uma emissora de TV em São Paulo passou por uma crise financeira grave e beirou a falência. A situação foi tão crítica que a empresa perdeu o fôlego para competir com canais ainda menores. Essa situação caótica já tem sido vista há alguns anos pelo canal. Entretanto, há um tempo ficou ainda pior.

Segundo o site ‘Aqui Tem Fofoca’, sem programação e sobrevivendo de vender horários para igrejas, a emissora de São Paulo ficou a ponto de demitir os únicos 50 funcionários que compunham a rede. Assim, em 2021, o canal não conseguia competir nem com redes menores, como a Loading, TV Novo Tempo, a CNT e até mesmo a Rede 21.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com uma dívida em torno de R$ 1,6 milhão somente de conta de luz, a emissora garantiu seu funcionamento mediante cinco geradores que foram escondidos no estacionamento pelo valor de R$ 25 mil por dia. Além disso, o acumulo de dívidas com funcionários e não recebimento do repasse de locação da igreja, só pioraram a situação.

A crise da emissora surgiu entre 2020 e 2021, durante a pandemia do COVID-19 no Brasil. Em fevereiro de 2021, apenas 10% do quadro corporativo compareciam ao trabalho para tentar colocar a grade no ar. Dessa forma, muitos revezando turnos de seis horas de trabalho, mas não tinham direito nem a tomar um café no meio do expediente.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Falência emissora – Foto: Internet

Apesar do grande escândalo envolvendo o canal, seu nome não foi revelado pela matéria ao público. Dessa forma, não foi possível encontrar posicionamentos da empresa a respeito do assunto.

Entretanto, várias emissoras faliram ao longo dos últimos três anos em meio à crise sanitária, que deixou a situação complicada em vários setores, não apenas na área televisiva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estúdio de TV / TV fora do ar - Montagem: TVFOCO
Estúdio de TV / TV fora do ar – Montagem: TVFOCO

Qual foi a primeira emissora de TV brasileira?

Conforme o portal ‘Insights’, foi em 18 de setembro de 1950 que foi inaugurada, por Assis Chateaubriand, a TV Tupi de São Paulo, a primeira emissora brasileira e a primeira da América do Sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

The post Sem programas, luz e à beira da falência: A emissora de TV que está prestes a fechar as portas appeared first on TV Foco.

]]>