Falência decretada e até leilão: A ressurreição absurda de marca de cosméticos rival da Avon no Brasil

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a ressurreição de marca de cosméticos rival da Avon no Brasil, após falência
Sabemos bem que, nos últimos anos, fomos pegos de surpresa com grandes empresas fechando suas portas e até mesmo declarando falência.
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Contudo, nada choca tanto quanto o caso da ressurreição absurda de marca de cosméticos rival da Avon no Brasil, até mesmo após leilão.
Bom, sem mais delongas, estamos falando da marca Davene. As informações são do portal Abra, em nota divulgada em 13 de abril de 2012.
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O que aconteceu com a marca Davene?
Bom, conforme as informações que foram divulgadas na época, um grupo de marcas brasileiras de cosméticos, entre elas a Davene, estava sendo fabricado de forma irregular há oito anos.
Dentre as vinte marcas que pertenciam ao Laboratório Sardalina, fabricante de produtos de beleza que teve sua falência decretada em 2004.
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Pois bem, as informações dão conta ainda de que a marca Davene chegou a ser cedida à Karvia do Brasil. No entanto, o pedido de registro foi aprovado em 2009 e concedido em 2010, após a falência do Laboratório Sardalina. A marca Davene foi registrada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) pela primeira vez em 1980.

Produtos Davene – Foto Internet

Produtos Davene – Foto Internet
Com a situação, as vinte marcas foram leiloadas judicialmente e arrematadas por R$ 1,880 milhão. O comprador, Julio Luiz Neto, deu o único lance.
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Para quem não sabe, a Davene tinha sido avaliada pelo perito em R$ 157 mil. A marca mais cara era a Creme de Aveia, estimada em R$ 232 mil. Os ativos mais baratos foram apreciados em R$ 2 mil. Também foram vendidas as marcas Corpo a Corpo, Milk Aveia, Higiporo Davene, entre outras.
Bom, com tudo, é importante deixar claro que, mesmo após toda essa situação de falência e leilão, conforme informações do Estadão, a Davene, começou a vender seus produtos pelo sistema porta a porta, ou seja, uma verdadeira ressurreição.
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As informações explicam que, ao entrar na venda porta a porta, a estratégia da Davene é ganhar capilaridade e evitar o risco associado ao fechamento das lojas e também seguir a tendência e atuar em vários canais de distribuição.
A Davene para quem não sabe, por ser do ramo de cosméticos, assim como a Avon, sempre foi considerada concorrente da marca, que até hoje é uma das líderes desse mercado.
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Por fim, o objetivo é expandir a venda direta para as regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.
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Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br