Fim de serviço e falência à vista: Queridinha das praças de alimentação apela pra sobreviver em 2024

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

22/02/2024 6h59

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Queridinha com falência à vista e adeus de serviço (Reprodução: Montagem TV Foco)

Queridinha da praça de alimentação teve o fim de serviço e tem sua falência à vista

Uma queridinha das praças de alimentação está enfrentando uma forte crise neste ano de 2024, com dívida bilionária que faz com que tenham a sua falência à vista e com um fim de serviço que pegou todos os clientes de surpresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os últimos anos estão sendo bastante complicados para grande parte das empresas, muito por conta da crise financeira ocasionada pela pandemia da Covid-19, e até grandes marcas estão tendo que se mexer para tentar contornar a crise.

De acordo com o portal ‘Exame’, a SouthRock, que é a operadora da rede Starbucks Brasil, está com uma dívida de 1,8 bilhão de reais, portanto é inegável que os clientes não estejam temendo a falência e isso fez com que apresentasse o seu plano de recuperação judicial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Starbucks é uma das principais cafeterias instaladas no Brasil (Reprodução: Internet)

Starbucks é uma das principais cafeterias instaladas no Brasil (Reprodução: Internet)

O documento apresentado à Justiça demonstra como a empresa pretende pagar os seus credores e também quais são as suas estratégias futuras para realizar todos os pagamentos, sendo 4 passos importantes que foram apresentados, sendo eles:

  • Reestruturação do passivo das recuperandas, por meio da concessão de prazos e condições especiais para pagamento das obrigações vencidas ou que estão por vencer
  • Possibilidade de alienação e oneração de bens das recuperandas
  • Possibilidade de constituição e alienação de UPIs (unidades produtivas isoladas, para vendas)
  • Possibilidade de obtenção de novos financiamentos pelas Recuperandas, como por financiamentos DIP
A dona da marca está com uma dívida de 1,8 bilhões (Reprodução: Internet)

A dona da marca está com uma dívida de 1,8 bilhões (Reprodução: Internet)

Diante de todo esse cenário, a SouthRock, de acordo com o portal da Globo, decidiu dar um fim ao serviço, no último dia 31 de janeiro, no caso o aplicativo Starbucks Brasil foi descontinuado.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Os clientes que utilizavam o serviço foram avisados pela empresa através das redes sociais e também por 3 e-mails enviados entre os meses de dezembro e janeiro, com a medida feita como parte do processo de reestruturação.

O aplicativo foi lançado em 2016 e registrou mais de 1 milhão de downloads, estando entre os 30 mais baixados na App Store, na categoria de gastronomia e bebidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O aplicativo encerrou no dia 31 de janeiro (Reprodução: Internet)

O aplicativo encerrou no dia 31 de janeiro (Reprodução: Internet)

Quando a Starbucks foi fundada?

A Starbucks, uma das principais cafeterias instaladas no Brasil, foi fundada no dia 30 de março de 1971, em Seattle, Washington, no Estados Unidos e contam com mais de 30 mil lojas espalhadas pelo mundo inteiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.