Falência, adeus e fim da linha: App de entregas mais amado quebra no Brasil e emite comunicado

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

23/10/2023 9h54

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Celular com aplicativo fora do ar e entregador parado - Foto Reprodução Internet

Se surpreenda com a falência, adeus e fim da linha de App de entregas mais amado que quebra no Brasil e emite comunicado

E um famoso app de entregas mais amado, conhecido e querido por todos que usaram os seus serviços, quebra no Brasil e emite comunicado com falência no país, adeus e fim da linha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O famoso app de entregas mais amado, chegou a se consagrar entre os maiores do país, e entre os mais queridinhos dos brasileiros, mas não resistiu e quebrou no Brasil, emitiu comunicado com falência no país e deu adeus com fim da linha, surpreendendo a todos.

As informações são do portal “istoedinheiro”, o qual informou em janeiro deste ano de 2023, que o aplicativo 99Food decidiu encerrar a sua operação de delivery no Brasil, marcando e informando a todos que o serviço iria se encerrar em 28 de fevereiro, principalmente aos restaurantes e entregadores de estabelecimentos cadastrados nas cidades em que operavam, para se programarem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo as informações, o serviço teve falência com seu encerramento no país, pois a empresa afirmou que começou em janeiro de 2022 uma transição para operação focada em marketplace, sem oferecer o serviço de delivery, caminho este que também seguiu a concorrente, Uber, o 99Food, na época, emitiu comunicado, dizendo:

“Para continuarmos democratizando os nossos produtos e serviços, constantemente avaliamos como podemos servir melhor às necessidades e desejos de nossos usuários. Como companhia, decidimos concentrar muitos dos nossos recursos no desenvolvimento de serviços de duas rodas, com a expansão de 99Moto em ride-hailing, e 99 Entrega Moto em delivery”, iniciou dizendo.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

E continuou: “Por esse motivo, decidimos descontinuar o aplicativo 99Food”, disse a empresa, segundo informações do portal “startups”.

Ainda segundo as informações, em março, a Uber também encerrou o seu serviço de delivery de refeições no Brasil, refletindo um desaquecimento no mercado de refeições a domicílio com o relaxamento das restrições relacionadas à pandemia de Covid-19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As empresas também podem estar de olho na discussão sobre uma maior regulação dos trabalhadores por aplicativos, que é uma promessa feita pelo governo Lula e que pode ter influenciado nas decisões das empresas de encerrar parte dos serviços ofertados no Brasil.

Rival do app de transportes deixou o Brasil (Foto: Divulgação/99)

Rival do app de transportes deixou o Brasil (Foto: Divulgação/99)

Startup é brasileira (Foto: Divulgação/99)

Startup é brasileira (Foto: Divulgação/99)

Qual a maior empresa de tecnologia do Brasil?

Segundo o portal “mobills”, a maior empresa de tecnologia do Brasil é a HP Brasil, em São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.