Após falência, astro de História de Amor morreu abrigado em Retiro

No fundo do poço e abrigado em retiro! Fim desolador de atro de História de Amor é de surpreender qualquer um

23/05/2025 21h00

4 min de leitura

Imagem PreCarregada
Astro de História de Amor morreu abrigado em Retiro - Foto; Montagem

No fundo do poço e abrigado em retiro! Fim desolador de atro de História de Amor é de surpreender qualquer um

Exibida entre os anos de 1995 e 1996, História de Amor é um dos maiores sucessos da dramaturgia brasileira e da Globo. A novela, vale mencionar, contou com um elenco de peso e que sofreu grandes reviravoltas ao longo de 30 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aliás, infelizmente, um nome aclamado do elenco do folhetim, acabou nos deixando de forma trágica, abrigado em Retiro dos Artistas. Diante disso, o time de especialistas em famosos do TV FOCO, a partir de informações do portal TERRA, traz à tona maiores detalhes a respeito do adeus desolador do astro.

Afinal, de quem estamos falando?

Em suma, estamos se referindo a Cláudio Corrêa e Castro, muito conhecido como Rômulo em História de Amor, novela que vem sendo reexibida na telinha da Globo. Na época das gravações, o ator tinha 67 e era casado com a fisioterapeuta Mirian Ayres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todavia, a relação chegou ao fim pouco depois de outro trabalho do ator, Chocolate com Pimenta (2003). Foram cerca de 20 anos e, juntos, ambos tiveram dois filhos: João Pedro e Gabriel. Depois do divórcio, ele precisou deixar sua casa no bairro de São Francisco, em Niterói, no Rio de Janeiro.

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Cláudio Corrêa e Castro foi uma estrela da Globo (Reprodução: Globo)

Fundo do poço

Diante do divórcio, apesar do sucesso na TV, o famoso acabou chegou no fundo do poço e findou sua vida em uma situação nenhum pouco agradável. Ocorre que, o desfecho do casamento deixou o ator em uma situação crítica, financeiramente falando, já que ele não tinha mais onde morar.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Dessa forma, não restou outra solução que não fosse se mudou para o Retiro dos Artistas em 2003. Para aqueles que não sabem, o Retiro dos Artistas, também chamado de Casa dos Artistas, foi fundado em 1918 e, é uma instituição que acolhe famosos idosos que passam por dificuldades financeiras e emocionais, são abandonados pela família ou não têm onde morar.

“Tive problemas pessoais graves e não tinha para onde ir. Precisava estar num lugar como o Retiro, onde eu não gastasse nada e cuidassem de mim”, disse ele, assumindo a crise financeira, após se mudar para o local situado em Jacarepaguá, RJ.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Péssimo administrador

Vale dizer que, o próprio astro de História de Amor, assumiu ser um péssimo administrador financeiro, tendo gasto tudo que ganhou ao longo da carreira de sucesso nas novelas.

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Ator Cláudio Corrêa e Castro (Foto: Reprodução, Globo)

“Sou péssimo administrador. Ganhei muito bem, mas não soube controlar meu dinheiro. Comprava tudo sem pensar. Nunca soube dizer não. As dívidas são as únicas coisas que me atormentam”, disse ela. No local, o artista recebia aulas de hidroginástica e tinha o apoio necessário para lidar com problemas de saúde pelos quais lidava.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Morte

Em síntese, Cláudio Castro Correa morreu em decorrência de uma falência múltipla de órgãos, após complicações causadas por uma cirurgia cardíaca de ponte de safena. O artista sofria de diabetes e hipertensão.

Ademais, sua última novela veio a ser Senhora do Destino (2004), onde interpretou Afonso, advogado de Josefa (Marília Gabriela). O artista acumulava mais de 40 anos de carreira como ator, nos quais passou por 45 folhetins.

Cláudio Corrêa e Castro em História de Amor - Foto; montagem
Cláudio Corrêa e Castro em História de Amor – Foto; montagem

Considerações finais

  • Cláudio Corrêa e Castro, de História de Amor, faleceu em situação trágica após declínio financeiro e pessoal;
  • Depois do divórcio e má administração financeira, o ator foi morar no Retiro dos Artistas;
  • Ele admitiu ter gasto todo seu dinheiro sem planejamento, acumulando dívidas;
  • Infelizmente, o astro morreu em 2005 devido à falência múltipla de órgãos.

Veja mais notícias de luto CLICANDO AQUI.

Qual foi a causa da morte do ator Cláudio Corrêa e Castro?

Em suma, de acordo com a equipe médica, durante o período de internação, o ator apresentou complicações decorrentes do pós-operatório de uma cirurgia de revascularização do miocárdio, agravadas por um quadro de diabetes e hipertensão arterial.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.