Falência de um dos maiores bancos de país e demissão em massa
Um dos maiores bandos de país teve a sua falência decretada, no primeiro semestre deste ano de 2023, e com as atividades encerradas, centenas de funcionários acabaram perdendo seus empregos, formando uma demissão em massa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O período pós pandemia da Covid-19 está sendo muito complicado para grande parte das empresas ao redor do mundo inteiro, e muitas delas não conseguiram resistir e tiveram que tomar a medida mais drástica para que a situação não se agravasse.
O Estados Unidos enfrentou uma forte crise no começo deste ano de 2023, e por conta disso, algumas instituições financeiras sofreram as consequências, inclusive sendo considerada a pior crise desde 2008.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
First Republic Bank teve a sua falência decretada (Reprodução: Internet)
De acordo com o portal ‘CNN’,um dos bancos que não resistiu foi o First Republic Bank, deixando todos os investidores preocupados com a situação do país, que também viram outras instituições encerrarem suas atividades.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para que a situação não ficasse ainda pior, o JPMorgan, um dos maiores bancos do mundo, fez a aquisição da massa falida do First Republic Bank e teve que tomar algumas atitudes que não agradaram a todos.
Segundo o site ‘Jornal Econômico’, o JPMorgan, apenas 1 mês depois de realizar a compra da massa falida, em maio deste ano, decidiu demitir cerca de 1 mil funcionários, cerca de 15% de todo o quadro do banco, que somava pouco mais de 7 mil trabalhadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Desde que adquirimos o First Republic, a 1 de Maio, temos sido transparentes com os seus trabalhadores e cumprimos a nossa promessa de os informar sobre a sua situação laboral no prazo de 30 dias”, disse um porta-voz da instituição.
JPMorgan adquiriu a massa falida (Reprodução: Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o First Republic Bank foi fundado?
O First Republic Bank foi fundado no dia 1 de julho de 1985 e teve a sua falência decretada em 2023.