Falência: Fim de banco gigante e o verdadeiro motivo de R$5,38 bi
Um banco gigante e tradicional, que estava a quase 100 anos no mercado, teve uma triste falência, acabou incorporado a outro gigante, por um valor absurdo de 5,38 bilhões de reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fundada no dia 30 de dezembro de 1916, a Nossa Caixa era responsável por quase 550 agências espalhadas pelo país e mais de 15 mil funcionários, se tornando uma das principais do país.
Apesar de ter fechado suas portas com esse nome, no começo de sua história era chamado de Caixa Econômica do Estado, em São Paulo, pois era uma autarquia, e desde 1990 se transformou em um banco múltiplo, também alterando o seu nome.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nossa Caixa acabou sendo incorporada pelo BB (Reprodução: Internet)
Em 2001 começou a expandir suas agências para outros estados e em 2007 se tornou o terceiro maior banco público brasileiro, com mais de 5 milhões de clientes e agências em quase todas as cidades de São Paulo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, no ano seguinte, em 2008, o Banco do Brasil informou a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que iria fazer a aquisição da Nossa Caixa, por nada menos do que R$5,38 bilhões.
Essa compra fez com que a instituição se tornasse a líder no mercado paulista, onde antes ocupava apenas a quarta colocação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para que o Banco do Brasil consolidasse a venda, o Governo do Estado, que tinha 71% das ações, teriam que autorizar e também haver uma autorização da Assembleia Legislativa.
A Nossa Caixa era o último banco estatal ainda não privatizado e desde 2009 não existe mais, fechou suas portas e se incorporou a um dos maiores bancos do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O banco é uma das principais instituições financeiras do Brasil (Reprodução: Internet)
O Banco do Brasil tem quantos clientes?
O Banco do Brasil, uma das principais instituições financeiras do país, conta hoje com mais de 74 milhões de clientes.
