Falência de bancos são confirmadas e mais de 560 instituições financeiras quebraram em país

Saiba tudo sobre a crise que acabou levando a falência de bancos em país
Sem dúvidas, nos últimos anos o mundo inteiro acabou sendo pego de surpresa com grandes empresas, inclusive bancos gigantes, declarando falência por todo o mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, com nada mais, nada menos que o fim de grandes instituições tendo sido confirmados, nesta quarta-feira (3), O TV Foco relembra mais de 560 empresas que acabaram quebrando em um país.
Para melhor entender sobre o assunto, os Estados Unidos, teve mais de 560 bancos quebrados desde 2001, por problemas financeiros, reforçando a ideia de que elas não são tão sólidas quanto pareciam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações divulgadas pelo portal “Seu Crédito Digital”, a maioria desses bancos que faliram nos Estados Unidos, foi durante a crise financeira de 2008, onde um dos maiores bancos do mundo, o Lehman Brothers, entrou com pedido de falência em setembro de 2008, dando início a crise do “sub Prime”.
É importante destacar que à crise do “sub Prime”, que teve início em 2008 nos Estados Unidos, afetou todo o planeta pelo fato do país ser a maior economia do mundo. Além disso, as informações ainda dão conta de que a crise se instaurou na época, pois as instituições financeiras estavam oferendo crédito imobiliário sem garantias de retorno, as famosas “hipotecas”, chegando a um ponto onde se as pessoas não conseguissem honrar com os compromissos, a instituição era quem assumia o prejuízo, e foi isso o que aconteceu, gerando a crise do “sub prime”.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Ou seja, em meio a sua história, o país que é considerado como um dos mais fortes no quesito economia, em comparação com o resto do mundo, precisou lidar com tantas empresas decretando o seu fim, e sem dúvidas, na época, impactou muita gente.
Qual banco faliu nos Estados Unidos?
Segundo o portal Invest News, do início de março de 2023 até o começo de maio, já foram à falência o Silicon Valley Bank, o Signature Bank, o Silvergate e, mais recentemente, o First Republic Bank.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Silicon Valley Bank teve suas portas fechadas em março de 2023 (Reprodução: Internet)

O Signature Bank faliu dias após o SVB (Foto Reprodução/Internet)

Federal Reserve (Banco Central Americano) está observando a situação de perto (Foto Reprodução/Internet)

Bank of America foi um dos bancos que sofreu perdas bilionárias (Foto Reprodução/Internet)

Banco JP Morgan Chase (Foto: Reprodução/ CNN)
Assim, tais casos figuram entre a segunda e a terceira maior falência de bancos da história dos Estados Unidos, ficando atrás somente da do banco Washington Mutual, que quebrou na crise financeira de 2008.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br