“Anunciou falência”: O fim de empresa aérea confirmado por Ana Paula Araújo no BDBR e clientes abandonados

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Ana Paula Araújo deu notícia no Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução / TV Globo)

Encerramento das atividades da empresa prejudicou mais de 600 mil pessoas, segundo jornalista da Globo

Antes mesmo da pandemia, diversos setores do mercado mundial já vinham passando por uma forte crise. Em meio ao caos da época, uma das empresas mais tradicionais do turismo foi obrigada a decretar falência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O assunto ganhou repercussão no Bom Dia Brasil, da Globo, em setembro de 2019. Na ocasião, Ana Paula Araújo revelou que pessoas de inúmeros países foram prejudicadas pela companhia de viagens internacionais que não conseguiu concluir os voos.

“Uma das empresas de turismo mais antigas do mundo anunciou falência. Com isso, cerca de 600 mil clientes da companhia aérea ficaram presos no exterior”, anunciou a apresentadora, mostrando relatos dos passageiros que foram “abandonados” nos aeroportos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após a companhia aérea britânica Thomas Cook anunciar falência, cerca de 600 mil passageiros de diversos países ficaram presos nos aeroportos (Foto: Divulgação)

A responsável em questão é a Thomas Cook, que foi a companhia de viagens britânica mais antiga do mundo. Depois que uma dívida em milhões de libras foi exposta, o grupo anunciou que encerraria suas operações, sem dar tempo de preparação aos clientes que haviam comprado passagens.

Segundo a Globo, para tentar contornar a situação e não render problemas maiores, governos e agências de seguro precisaram fazer uma operação de resgate às pressas aos prejudicados. Além disso, pelo menos 22 mil funcionários teriam sido afetados com o fechamento.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Empresa de viagens foi uma das mais tradicionais do Reino Unido, atuando há mais de 100 anos (Foto: Divulgação)

É possível reverter a falência?

Essa ação pode ser cancelada através de uma rescisória. Mas, caso não aconteça, o processo reúne os bens da empresa, do empresário e dos sócios em questão, apontando o que deve ser liquidado para pagar as dívidas com credores, fornecedores e funcionários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile