Falência de empresa ligada diretamente ao iFood gera desespero
O iFood se tornou uma das principais empresas de entrega de refeição através da internet, mas está bastante preocupada com a falência de uma parceira, ligada diretamente a ela, e notícia foi dada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O aplicativo é muito dependente dos motoboys, pois sem eles, nenhuma compra realizada chegaria até a casa de seus clientes, e uma das empresas contratadas foi a Sis Express, que teve sua falência decretada.
Por conta dessa situação, todos os restaurantes que vendem por delivery através do iFood estão preocupados, pois cerca de 80% de suas vendes ocorrem através da empresa e se mais empresas como esta sofrerem o mesmo problema, o setor vai sofrer muito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
iFood é uma das principais empresas de entregas de refeição através de aplicativos (Reprodução: Internet)
No final de 2022, a Sis Express decretou falência e orientou que todos os motoboys inscritos em seu cadastro procurassem diretamente o iFood, mas muitos alegaram que ficaram sem o pagamento no mês de dezembro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para tranquilizar seus clientes e principalmente os restaurantes, em nota, a empresa informou que apenas 1% de todas as suas entregas eram realizadas pela Sis Express, e garantiu que todos os trabalhadores iriam receber o pagamento até a primeira semana de janeiro.
Além disso, ainda informou que todos os motoboys foram incluídos no sistema de ‘nuvem’, onde eles trabalham diretamente para o iFood, com autonomia, sem hora específica de trabalho, podendo realizar a jornada quando quiserem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, informou que cerca de 75% dos motoboys estão dentro dessa modalidade, por tanto, não são tão dependente de empresas terceirizadas, quanto todos estavam imaginando.
Sis Express decretou falência no final de 2022 (Reprodução: Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o iFood foi fundado?
o iFood foi fundado no dia 15 de maio de 2011, e apesar de só ter presença no Brasil, é a maior empresa no setor de toda a América Latina.