Falência e dívida: Fábrica gigante no Brasil fecha as suas portas
Uma fábrica gigante no Brasil encarou a maior crise financeira de sua história, acumulou uma dívida de 32 milhões de reais e teve sua falência decretada em abril deste ano, fechando as portas na cara de seus funcionários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os últimos meses está sendo bastante complicado para as empresas instaladas no território brasileiro, muito por conta das quedas de vendas proporcionada pela pandemia da Covid-19, que durou muito mais do que todos imaginavam.
Diante dessa situação, mais uma grande fábrica surpreendeu e entrou, em 2022, com um pedido de recuperação judicial, o famoso Grupo São Francisco, grande fabricante de calçados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grupo São Francisco tentou uma recuperação judicial, mas não se sustentou (Reprodução: Internet)
De acordo com o portal ‘Exclusivo’, a empresa acumulou uma dívida de pouco mais de 32 milhões de reais, e com o pedido de recuperação a ideia era que conseguissem se reerguer e seguir na ativa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela que atuava em São Francisco de Paula e Emboré, ambas as cidades no Rio Grande do Sul, teve sua falência decretada em abril deste ano, mas o que mais chamou a atenção foi a maneira como foi feita.
Ainda segundo o site citado, 158 funcionários foram trabalhara normalmente nas fábricas, quando se depararam com as portas fechadas e sem os maquinários dos quais costumavam comandar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Juiz de Direito da Vara Regional Empresarial de Novo Hamburgo, Alexandre Kosby Boiera, ele tomou a decisão de decretar a falência do Grupo São Francisco, pois houve um abandono por parte deles.
“Comprovado o abandono do negócio e o desvio patrimonial, tem-se a plena caracterização da insolvência e convolação da recuperação judicial em falência”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atacadista entrou para a lista das empresas que faliram este ano (Reprodução: Internet)
Qual a maior empresa de tênis do mundo?
A Nike, uma gigante marca esportiva, é considerada a maior fábrica de tênis do mundo