Falência de farmácia tão popular quanto a Drogasil após 150 anos https://tvfoco.uai.com.br/falencia-de-farmacia-tao-popular-quanto-a-drogasil-apos-150-anos O TV Foco desde 2006 leva as melhores notícias da tv para milhares de brasileiros todos os dias. Tudo sobre tv e famosos, novelas, realities. Thu, 13 Nov 2025 02:55:00 +0000 pt-BR hourly 1 GN Publisher v1.5.24 https://wordpress.org/plugins/gn-publisher/ Remédio falsificado e falência decretada: O adeus de farmácia tão popular quanto a Drogasil após 150 anos https://tvfoco.uai.com.br/falencia-de-farmacia-tao-popular-quanto-a-drogasil-apos-150-anos/ Wed, 12 Nov 2025 17:00:58 +0000 https://tvfoco.uai.com.br/?p=2509242 falência de farmácia - Foto(Montagem TV Foco)
falência de farmácia - Foto(Montagem TV Foco)
falência de farmácia - Foto(Montagem TV Foco)

Segundo informações do portal UOL, o Brasil possui cerca de 124 milhões de farmácias espalhadas pelo país. Para se ter ideia, o faturamento desse setor é de R$220 BI por ano. Porém, uma rede já não faz mais parte do mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque uma farmácia tradicional de São Paulo, tão popular quanto a Drogasil é nos dias de hoje, teve a falência decretada. E o motivo do Adeus após 150 anos envolve a falsificação de remédios. 

A farmácia que teve a falência decretada é a Botica Ao Veado D’Ouro. Com início das atividades em 1958, o estabelecimento da Rua São Bento, no centro histórico de São Paulo, fechou as portas de forma oficial em 2008. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do Wikipédia, o medicamento falsificado pelo estabelecimento era o Androcur. A função do remédio era o tratamento de câncer de próstata. Para se ter ideia, 1,3 milhão de comprimidos de placebo, com o rótulo do Androcur, foram distribuídos para enganar os clientes. 

Vale lembrar que os sócios Edgar Helbing e Daniel Eduardo Derkatscheff Vera sofreram a condenação de 13 anos de cadeia. Além disso, ocorreu o deslocamento dos funcionários na época para uma farmácia  de manipulação chamada Medida Extra. 

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Como saber se um remédio é falsificado? 

De acordo com informações da Epharma, o principal jeito de identificar a falsificação é pela embalagem. Isso porque a original segue padrões de qualidade que podem passar despercebidos na hora da falsificação.

Na hora de comprar o remédio na farmácia, sempre olhe se possui erros de impressão, ausência de informações obrigatórias e principalmente se o lacre da embalagem está violado. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além das medidas visuais, desconfie também de preços muito mais baixos do que em farmácias tradicionais como Drogasil, Drogaria São Paulo e etc. Isso porque os remédios costumam ser tabelados e uma grande diferença de preço pode significar falsificação do produto. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

The post Remédio falsificado e falência decretada: O adeus de farmácia tão popular quanto a Drogasil após 150 anos appeared first on TV Foco.

]]>