Encerramento de atividades, despejo e falência: O fim decadente de hospital gigantesco no Brasil

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Entenda situação de fim de hospital (Foto: Divulgação)

O famoso centro médico teve falência decretada pela Justiça, após pedido de empresa credora

Uma das principais clínicas de Brasília, no Distrito Federal, teve um chocante aos pacientes. Em meio a um montante de dívidas, o espaço fechou as portas e, posteriormente, teve falência decretada judicialmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Hospital São Lucas, da Asa Sul, havia encerrado as atividades em 2015. Mas, somente 2 anos depois, a Justiça oficializou o fim, a pedido da empresa Pollo Invest Assessoria, credora do local, que teve execução de crédito frustrada.

Um pedido de despejo também havia sido feito pelo locador do prédio, na época em que o encerramento. Os representantes, então, acharam que a ação suspenderia as cobranças, mas não foi o que a aconteceu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes da falência, o Hospital São Lucas recebeu ordem de despejo (Foto: Divulgação)

Segundo o Tribunal de Justiça do Distrito Federal, a juíza responsável pelo processo não aceitou recuar sobre as contas. “A causa apresentada pela parte ré não justifica a ausência de pagamento de sua obrigação perante a requerida”, disse em um dos trechos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A empresa ré foi intimada no ano de 2014 a desocupar o imóvel no prazo de 1 ano, permanecendo com suas atividades no local ao menos até junho de 2015, não havendo assim que se falar em surpresa ou encerramento abrupto de suas atividades”, pontuou.

Desde então, o espaço nunca mais voltou a funcionar como hospital. Na antiga página da internet, a avaliação dos pacientes é de apenas uma estrela, contando com uma série de reclamações não atendidas desde a época do funcionamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Hospital São Lucas de Brasília teve falência decretada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal (Foto: Divulgação)

O que acontece em casos de falência?

O processo reúne os bens do empresário e dos sócios em questão. A Justiça, então, decide o que deve ser liquidado para levantar verba e pagar as dívidas, seja com credores, fornecedores ou funcionários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se o profissional for dispensado, é indicado que ele procure um advogado trabalhista o quanto antes para dar entrada em uma ação que garanta que a rescisão seja paga. O pagamento pode ser demorado, mas deve ser cobrado em juízo.

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile