Falência: Afundada e sem dinheiro, marca que você ama foi obrigada a fechar as portas e sumir dos shoppings

Rede de lojas fez sucesso no início do milênio, mas não resistiu à mudança do mercado e caiu em falência, desaparecendo do mapa
Popular entre os jovens da antiga geração, a Side Play brilhou nos shoppings paulistanos. Foram alguns anos de sucesso, até que, surpreendentemente, de uma hora para outra, foi à falência e fechou as portas.
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Mas, a marca não foi a única. No início dos anos 2000, lojas de todos os estilos estouraram entre o público, mas não conseguiram se adaptar às mudanças do mercado. Lamentavelmente, grande parte delas acabou sumindo diante da concorrência.

Calças de cintura baixa, roupas de surf e cintos extravagantes estavam na moda, assim como os personagens de desenhos antigos que eram vistos nas estampas. A marca, muito popular, investiu alto nesse tipo de produto.
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O que aconteceu com a Side Play?
Bem-sucedida na década de 90 e dos anos 2000, a marca é lembrada pelos produtos com imagens dos Looney Tunes. Por muito tempo, a estratégia deu certo. Foram grandes lojas abertas nos shoppings Aricanduva e Iguatemi, em São Paulo.
Mas, depois que o mercado da moda começou a mudar, a grife popular não conseguiu mais se sustentar. Eles tiveram que demitir funcionários, fechar as portas e enfrentar altas dívidas na Justiça, decretando falência assim que os problemas vieram à tona.
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Segundo a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, alguns dos vendedores ficaram sem receber nada com o fechamento das unidades. Depois disso, nunca mais se ouviu falar no nome deles, além dos poucos registros e produtos encontrados pela internet.
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Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br