Falência: Afundada e sem dinheiro, marca que você ama foi obrigada a fechar as portas e sumir dos shoppings

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

04/04/2024 22h19

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Relembre marca famosa nos anos 2000 (Foto: Divulgação)

Rede de lojas fez sucesso no início do milênio, mas não resistiu à mudança do mercado e caiu em falência, desaparecendo do mapa

Popular entre os jovens da antiga geração, a Side Play brilhou nos shoppings paulistanos. Foram alguns anos de sucesso, até que, surpreendentemente, de uma hora para outra, foi à falência e fechou as portas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, a marca não foi a única. No início dos anos 2000, lojas de todos os estilos estouraram entre o público, mas não conseguiram se adaptar às mudanças do mercado. Lamentavelmente, grande parte delas acabou sumindo diante da concorrência.

Falência, Side Play
A Side Play, lembrada pelas roupas e acessórios com os personagens do Looney Tunes, competiu com a C&A e a Renner (Foto: Reprodução / Enjoei)

Calças de cintura baixa, roupas de surf e cintos extravagantes estavam na moda, assim como os personagens de desenhos antigos que eram vistos nas estampas. A marca, muito popular, investiu alto nesse tipo de produto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Falência, Side Play
Após sucesso estrondoso no início dos anos 2000, a Side Play decretou falência e fechou todas as lojas espalhadas pelo país, sendo lembrada apenas por registros nas redes sociais (Foto: Reprodução / Enjoei)

O que aconteceu com a Side Play?

Bem-sucedida na década de 90 e dos anos 2000, a marca é lembrada pelos produtos com imagens dos Looney Tunes. Por muito tempo, a estratégia deu certo. Foram grandes lojas abertas nos shoppings Aricanduva e Iguatemi, em São Paulo.

Mas, depois que o mercado da moda começou a mudar, a grife popular não conseguiu mais se sustentar. Eles tiveram que demitir funcionários, fechar as portas e enfrentar altas dívidas na Justiça, decretando falência assim que os problemas vieram à tona.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Segundo a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, alguns dos vendedores ficaram sem receber nada com o fechamento das unidades. Depois disso, nunca mais se ouviu falar no nome deles, além dos poucos registros e produtos encontrados pela internet.

Thumbnail Video Youtube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.