“Fecharam”: Falência de posto de combustível confirmada por substituta de Ana Paula Araújo choca motoristas

Durante edição do RJ1, substituta de Ana Paula Araújo surpreende telespectadores ao confirmar falência de postos de combustível devido à crise
Postos tradicionais de combustível, tiveram o fim decretado e a substituta de Ana Paula Araújo, Mariana Gross, expôs o que aconteceu durante uma edição do RJ1. Para quem não sabe, na maioria das vezes que a titular precisa se ausentar do Bom Dia Brasil, é Gross que comanda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Focado nas principais notícias do Rio de Janeiro, o RJ1 é voltado para falar sobre tudo de que de alguma forma interfere no território nacional. E o fechamento inesperado de postos de gasolina, é uma notícia que tende a surpreender.
No dia 4 de outubro de 2021, Mariana Gross usou o espaço do RJ1 para comentar que a crise estava fazendo milhares de postos fecharem. “77 postos de combustíveis fecharam nos últimos 7 anos na capital do Rio. E os motivos para isso, são muitos, entre eles, os altos preços e a sonegação fiscal”, comentou a âncora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, Mariana Gross chamou uma reportagem no RJ1, e a repórter confirmou a falência dos 77 postos. Ela aproveitou para comentar que o estado do Rio de Janeiro tem a maior alíquota de ICMS de todo o país e isso torna o combustível caro. Os motoristas acabam pesquisando mais para escolher onde comprar e vão sendo atrás dos melhores preços. Por conta disso, postos de menor visibilidade, acabam sofrendo com a falta de clientes.
É normal que redes maiores tenham mais possibilidade de ofertar preços menores, afinal, a quantidade de unidades é maior e de alguma forma eles conseguem compensar. Poços pequenos, que muitas das vezes é só uma de uma rede média, acabam fechando em meio a crise.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Grandes postos de gasolina tiveram falência decretada (Foto: Divulgação)

O Balanço Geral, da Record, repercutiu novo aumento no preço da gasolina, por conta da alíquota do ICMS cobrada pelos estádios (Foto: TV Foco)

Bomba de gasolina - Foto: Internet
QUANTOS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS EXISTEM NO BRASIL?
Conforme informações do Anuário Estatístico da ANP (2021), o Brasil tinha 41.808 postos revendedores de combustíveis até o final de 2021. A distribuição desses postos revendedores estava assim: 38% se localizavam no Sudeste; 26% no Nordeste; 19,2% na Região Sul; 18,9% no Centro-Oeste; e 9% na Região Norte.
Vale destacar que o mercado é um dos que mais crescem no país. Mas, quem tem mais sorte são as grandes empresas, tendo em vista que o preço da gasolina costuma ser salgado, sendo assim, não é todo mundo que suporta a competição. O preço médio da gasolina hoje é de R$ 6,13, e o valor pode variar em cada região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br