Falência e calote absurdo: Rede de lojas de eletrodomésticos fecha as portas e tem bomba exposta na Globo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

04/04/2024 18h31

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Loja deu calote em diversos clientes (Foto: Divulgação)

Empresa chegou a bater de frente com outras marcas famosas, mas não aguentou passar por crise

Popular entre o público, a Tkasa de Suzano foi uma importante unidade da rede na região. Para se ter uma ideia, a loja enfrentava as Casas Bahia e a Magalu nas vendas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, enquanto as rivais atravessaram, dentro do possível, a crise da pandemia, a rede de lojas não teve o mesmo desempenho. Em 2022, a Tkasa, que já foi um grande nome no ramo, teve falência decretada.

O fim deixou uma lista de clientes na mão, sem que recebessem sequer os produtos que haviam comprado. Na unidade de Suzano, em São Paulo, vem o maior número de reclamações, segundo uma reportagem da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Falência
Rede de lojas de eletrodoméstico caiu em falência e deu calote em clientes (Foto: Divulgação)

De acordo com a emissora, a Tkasa ainda estava esperando por um processo para saber como faria para pagar os funcionários, antes de fechar as portas oficialmente. Logo em seguida, veio uma série de denúncias de vários clientes que haviam levado calote.

Foram cerca de 120 pessoas que compraram produtos, mas que não receberam as encomendas, como apontou a Globo. Diante da situação, o encerramento foi inevitável para a marca rival das Casas Bahia.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Falência
Empresa não conseguiu lidar com a crise da pandemia e precisou fechar as portas (Foto: Divulgação)

O que acontece em casos de falência?

O processo reúne os bens do empresário e dos sócios em questão. A Justiça, então, decide o que deve ser liquidado para levantar verba e pagar as dívidas, seja com credores, fornecedores ou funcionários.

Se o profissional for dispensado, é indicado que ele procure um advogado trabalhista o quanto antes para dar entrada em uma ação que garanta que a rescisão seja paga. O pagamento pode ser demorado, mas deve ser cobrado em juízo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Thumbnail Video Youtube

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.