Falência e vendida: Triste dia que varejista tradicional deu adeus
Ao longo dos anos, muitas varejistas no Brasil não conseguiram se sustentar, como o caso de uma tradicional, que acabou indo à falência, acabou parando no leilão e foi comprada pela grande rival.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fundada no dia 25 de setembro de 1964, pelo Mário Turkiewics, a Lojas Disapel tinha sua sede na cidade de Curitiba, capital do Paraná, se consolidando no setor de eletrodomésticos,
Em seu auge, a varejista chegou a contar com 110 unidades espalhadas por todos o Brasil, mas a região que mais dominava era a sul, principalmente por ter sido ali onde foi criada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lojas Disapel foram um grande sucesso no setor de eletrodomésticos (Reprodução: Internet)
Ao longo de sua história a Lojas Disapel conquistaram alguns prêmios e conquistas, como por exemplo se tornando a maior revendedora da marca Monark e também fez o primeiro lançamento nacional da Sundown.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seu faturamento, na década de 1990 chegava a ultrapassar os 500 milhões de dólares por ano, sendo assim a maior varejista do Paraná, bem distante de suas concorrentes.
Porém, na virada do século, de acordo com o portal ‘Folha de Londrina’ a empresa começou a ver suas dívidas acumulando, passando dos 100 milhões de reais, e diante de toda a situação teve a sua falência decretada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No momento, com 81 lojas ativas, sendo que estavam distribuídas nos três estados sulistas, a Lojas Disapel foi à leilão e acabou sendo comprada pelo Grupo Ponto Frio, por 12 milhões de reais, que hoje mudou seu nome e é apenas ‘Ponto’.
Ponto comprou a varejista por 12 milhões de reais (Reprodução: Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Ponto foi fundado?
O Ponto, que muita gente ainda conhece pelo seu antigo nome, Ponto Frio, foi fundado em 1946, no Rio de Janeiro, e hoje é uma das maiores varejistas do setor de eletrodomésticos.