“Não foi capaz”: Falência decretada de nº1 da comunicação em SP abala 2025

Tudo o que você precisa saber sobre a falência decretada de número 1 da comunicação em São Paulo
A título de informação, toda e qualquer falência carrega impactos profundos, tanto econômicos quanto emocionais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando um estabelecimento fecha as portas, não são apenas empregos que se perdem, mas também memórias, tradições e vínculos afetivos com a comunidade.
Muitos desses lugares fazem parte da história local e representam conquistas de gerações. Ver seu fim é doloroso para clientes, funcionários e proprietários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso, nesta sexta-feira, dia 2, vocês saberão tudo sobre a falência decretada de número 1 da comunicação em São Paulo abalando 2025.
Bom, para melhor entender sobre o assunto, de acordo com informações do portal CNN Brasil, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) decretou a falência da Editora Três, responsável pela publicação das revistas IstoÉ e IstoÉ Dinheiro.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Assim, a decisão foi expedida pelo juiz Paulo Furtado de Oliveira Filho, da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais.

ENTENDA
Por meio de sua decisão, o juiz Oliveira Filho afirma que a editora não foi capaz de cumprir com os termos do processo iniciado em 2021.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Administradora Judicial descreveu de forma detalhada a ausência de pagamento de determinados credores, em especial os credores trabalhistas que não receberam os créditos. Na mesma oportunidade prestou esclarecimentos acerca do descumprimento das obrigações correntes”, afirma a decisão do TJ-SP.
“Após a derradeira intimação judicial, as Recuperandas não apresentaram os comprovantes de pagamento requeridos pela Administradora Judicial. Pelo contrário, somente ressaltaram que estão envidando esforços para pagar os credores e reiteraram o pedido o encerramento do processo recuperaciona”, conclui
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Editora Três era uma tradicional empresa editorial brasileira, responsável pela publicação das revistas IstoÉ e IstoÉ Dinheiro. Fundada nos anos 1970, destacava-se no jornalismo político e econômico. Em 2025, teve a falência decretada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo após não cumprir seu plano financeiro de recuperação judicial.
COMO EVITAR UMA FALÊNCIA?
Em suma, para evitar uma falência, é crucial manter o controle rigoroso do fluxo de caixa, reduzir custos desnecessários, controlar o estoque e diversificar fontes de receita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Realizar planejamentos financeiros periódicos, investir em gestão eficiente e inovação, além de negociar dívidas antes que se acumulem, fortalece a saúde financeira e minimiza riscos.

CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br