Falência decretada pela Justiça: O devastador fim de hospital gigantesco ao sucumbir à crise após 39 anos

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

04/10/2023 9h48

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Martelo sendo batido e hospital abandonado fechado - Foto Reprodução Internet

Se surpreenda com a falência decretada pela Justiça de hospital gigantesco, que teve fim devastador ao sucumbir à crise após 39 anos

E um famoso hospital gigantesco, conhecido e querido por todos que se beneficiaram dos seus serviços e suas instalações, acabou tendo a sua falência decretada pela Justiça por sucumbir à crise após 39 anos e surpreende a todos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos falando do Hospital São Lucas com sede no SEP/Sul EQ 715/915, Asa Sul, em Brasília, que teve falência decretada pela Justiça em 2015, após sucumbir à crise, conforme foi publicado pelo  portal “tjdft”, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, que publicou no ano de 2017, dizendo:

“A juíza da Vara de Falências e Recuperações Judiciais decretou a falência do Hospital São Lucas Ltda, com sede no SEP/Sul EQ 715/915, Asa Sul. O pedido falimentar foi ajuizado pela empresa Pollo Invest Assessoria, credora do hospital, que teve a execução do crédito frustrada”- Iniciou dizendo o portal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Que continuou: “Citada, a empresa alegou que foi obrigada a encerrar suas atividades em 2015, dois anos antes do pedido de falência, fato que suspenderia sua obrigação em relação à cobrança do título, já que o encerramento decorreu de ação de despejo movida pelo locador do imóvel onde funcionava o hospital, portanto devido a motivo alheio à sua vontade”, disse e prosseguiu:

“A juíza, no entanto, afirmou na sentença que o despejo não justificava o inadimplemento. ‘Ora, vê-se que a causa apresentada pela parte ré não justifica a ausência de pagamento de sua obrigação perante a requerida. Ademais, observa-se à fl. 89 que a empresa ré foi intimada no ano de 2014 a desocupar o imóvel no prazo de um ano, permanecendo com suas atividades no local ao menos até 15/06/2015′”, disse.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

E prosseguiu: “‘pouco mais de um ano antes do ajuizamento deste feito, conforme se observa na certidão de fls. 96/97, não havendo assim que se falar em surpresa ou encerramento abrupto de suas atividades, nem em encerramento de suas atividades mais de dois anos antes do pedido de falência'”, disse.

E concluiu: “Assim, diante da prova dos autos, que demonstra a existência do crédito da parte autora, a intimação da ré para pagamento e sua tríplice omissão, pois não pagou, não depositou, nem nomeou bens suficientes à penhora, entendo presentes requisitos legais, razão pela qual a decretação da falência se torna imperativa”, disse o treco do documento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que o Hospital São Lucas, o HSL, foi inaugurado em 29 de outubro de 1976 e representou o primeiro empreendimento do Institu- to dos Irmãos Maristas na área da saúde, e hoje é uma das maiores redes hospitalares do país.

Hospital São Lucas fechado - Foto Reprodução Internet

Hospital São Lucas fechado – Foto Reprodução Internet

Fachada do Hospital São Lucas - Foto Reprodução Internet

Fachada do Hospital São Lucas – Foto Reprodução Internet

Qual o maior centro clinico do Brasil?

Segundo o portal “imedicina”, o Hospital Albert Einstein ficou em primeiro lugar entre 43 centros médicos de alta complexidade avaliados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.