Uma das maiores rivais da Renner no Brasil teve uma triste falência e fechamento das lojas
Uma das maiores rivais da Renner enfrentou um momento de crise no Brasil, fechou todas as suas lojas e teve uma triste falência, deixando todos os clientes chocados com a situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os últimos anos vem sendo bastante complicado para grande parte das empresas, principalmente no setor do varejo, e até mesmo grandes marcas estão passando por dificuldades e as vezes a situação se torna irreversível.
Em 2014 a Forever 21 chegou ao Brasil, mas sua história é bem mais longa que isso, já que foi fundada em 1984 e contava com mais de 800 lojas espalhadas pelo mundo inteiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Forever 21 chegou ao Brasil em 2014 e fez grande sucesso (Reprodução: Internet)
De acordo com o portal ‘G1’, a marca de roupas, que rivalizava com a Renner, entrou com um pedido de proteção contra falência, na Justiça do Estados Unidos, no ano de 2019.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mar de dívidas e escândalo : Como essa loja de roupa mais amada foi do luxo à falência no Brasil?
● R$4 milhões em dívidas: Qual é a fábrica de sapatos declarou falência após se afogar em crise em país?
● Falência, despejo e adeus: 3 emissoras de TV, tão grandes quanto à Globo arrastadas para o buraco
Essa crise fez com que mais de 170 lojas fossem fechadas só no país norte-americano, mas isso não afetou a Forever 21 apenas por lá, mas em outros locais que estava instalada e já consolidada.
A medida que o tempo foi passando, a situação agravou, e segundo o portal ‘Uol’, a rede fez uma grande liquidação de todas as suas unidades no Brasil, em 2022, dando início ao fechamento de todas as suas lojas no território brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A marca nunca mais voltou ao Brasil, e durante uma entrevista ao The New York Times, Linda Chang, vice-presidente executiva da Forever 21, explicou um dos motivos pela queda da rede.
“Obviamente, o setor de varejo está mudando. O tráfego nos shopping centers está baixo e as vendas estão cada vez mais se movendo para a internet”, explicou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse foi um problema, pois de acordo com o jornal The New York Times, na época em que entrou com um pedido de proteção contra a falência, apenas 16% das vendas da marca eram de maneira online.
A rede entrou com pedido contra falência em 2019 (Reprodução: Internet)
Quando a Renner foi fundada?
A Renner, uma das principais lojas varejistas do Brasil, foi fundada em 1965, no Rio Grande do Sul.