Falência decretada, crise e demissão em massa: 2 gigantes das construções anunciam fim devastador e adeus

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Empresa falida e pessoa triste - Foto Reprodução Internet

Saiba tudo sobre triste fim de 2 gigantes das construções, com falência decretada, crise e demissão em massa

E dois grandes nomes das construções tiveram o seu triste fim anunciado para a tristeza de milhares de clientes fiéis, com falência decretada, crise e até mesmo demissão em massa de funcionários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do site “contacto.lu.com”, o qual informou no dia 15 deste mês, que a empresa de construção civil Maçon Lux teve a sua falência anunciada pela Justiça.

Segundo as informações, cerca de 90 trabalhadores, com a maioria de nacionalidade portuguesa, ficaram sem emprego após o fim da empresa, e já estavam com os salários em atraso desde fevereiro, atravessando uma grande crise financeira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, António Manuel da Silva, o fundador e diretor da Maçon Lux, lamentou o triste fim da gigante das construções, e agradeceu aos trabalhadores, fornecedores e clientes ao longo de mais de duas décadas de existência.

Ainda segundo as informações, a Carvalho Constructions, outra empresa do ramo da construção civil também teve a sua falência decretada, deixando, ao todo, 103 trabalhadores portugueses sem trabalho, após passarem por uma grave demissão em massa.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme foi informado, a Carvalho Constructions apresentava dificuldades gigantes na sua gerência, com acúmulo de despesas, situação financeira difícil, custos de energia, materiais e uma péssima gestão da massa salarial, o que acabou causando o seu triste fim.

Com isso, esses 2 gigantes das construções deram adeus de vez ao ramo dos negócios, após enfrentarem uma grave crise e não terem outra escolha a não ser fechar as portas de vez, para a tristeza dos seus clientes fiéis que amavam os seus serviços.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

António Manuel da Silva, fundador e diretor da MaçonLx – Foto Reprodução Internet

Miguel Carvalho, CEO da Carvalho Construction – Foto Reprodução Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Funcionários demitidos – Foto Reprodução Internet

Quanto o trabalhador recebe se a empresa falir?

Segundo as informações do site “meutudo.com”, a empresa entra com um processo de rescisão de contrato de trabalho, o que dará ao trabalhador o direito de receber as suas verbas rescisórias, que incluem sacar o FGTS e a multa de 40% sobre o fundo.

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile