Falência e adeus a 350 unidades: Loja de roupas rival da C&A afunda no início de 2025 com adeus em shoppings

Rival da C&A planeja fechar inúmeras lojas nos próximos meses
De fato, a C&A se consolidou como uma das maiores varejistas de moda no Brasil, além de atuar em países como Portugal, Itália, Suíça e outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o passar dos anos, novas concorrentes surgiram, abrindo lojas em grandes shoppings. No entanto, nem todas conseguiram se manter no mercado.
Na última quarta-feira,19, uma das principais rivais da C&A anunciou que pretende fechar pelo menos 200 lojas, em shoppings ou outras localidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, afinal, qual é a varejista
Estamos falando da Forever 21, conhecida por oferecer roupas acessíveis e alinhadas às últimas tendências da moda.
Fundada em 1984, nos Estados Unidos, a marca rapidamente se tornou um ícone do fast fashion, expandindo-se internacionalmente.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
No Brasil, a Forever 21 chegou em 2014, mas encerrou suas operações em 2022. Durante esse período, a marca foi uma das grandes concorrentes da C&A.
Fechamento de lojas
De acordo com apurações do TV Foco e informações do portal InfoMoney, o fechamento das unidades faz parte de um processo de falência que deve ter início já no próximo mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O plano busca um comprador para as lojas remanescentes da marca. Porém, caso não haja interessados qualificados, a rede pode ser completamente liquidada, impactando cerca de 350 unidades.
No auge de sua operação, a Forever 21 contava com mais de 500 lojas nos Estados Unidos e cerca de 800 ao redor do mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Prejuízos da rival da C&A
Além disso, algumas lojas da varejistas estão registrando prejuízos há anos.
Para mantê-las funcionando, a empresa frequentemente atrasava pagamentos de royalties e aluguéis, segundo fontes do mercado, que não quiseram se identificar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Authentic Brands e o futuro da Forever 21
A marca Forever 21 e seus direitos intelectuais pertencem à Authentic Brands, que licencia a operação para outra empresa, atualmente enfrentando dificuldades financeiras.
Essa empresa faz parte da Catalyst Brands, dona da JCPenney e da Lucky.
Independentemente do desfecho do processo de falência, a Authentic Brands manterá o controle sobre a Forever 21 e pretende licenciar a marca para outros varejistas e distribuidores.
“A empresa operadora da Forever 21, que é a licenciada da marca nos EUA, continua a explorar opções estratégicas, incluindo uma possível venda, enquanto também reduz custos e otimiza sua presença nas lojas”, escreveu um representante da proprietária das operações da Forever 21, Catalyst Brands, em um e-mail.
“Os esforços estão em andamento e nenhuma decisão final sobre o resultado do processo foi tomada”, completou.
Por fim, um representante da Authentic se recusou a comentar.

Considerações finais
Em resumo, a Forever 21, uma das principais concorrentes da C&A, enfrenta dificuldades e pretende fechar pelo menos 200 lojas nos próximos meses.
Para mais notícias sobre o mercado varejista, clique aqui.
Como tirar a 2ª via da fatura do Cartão C&A?
Como havíamos mencionado, a C&A tornou-se uma das maiores varejistas do Brasil.
Mas, além de ser destaque por conta de sua qualidade, a C&A também permite que seus clientes façam um cartão de crédito na empresa.
Desse modo, é comum que muitos possuam dúvidas de como tirar a segunda via da fatura. Veja como:
- Loja física; Aplicativo:
- Selecione o cartão e pagar fatura;
- Central de atendimento.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Giovana Misson
Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.