Falência e arrancados de mercados: O fim de 7 chocolates populares no Brasil e choro de clientes com adeus

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

17/03/2024 12h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Essas 7 marcas de chocolate tiveram fim (Foto: Divulgação)

Essas 7 marcas de chocolate não existem mais para a tristeza dos brasileiros

O Brasil é um dos países que mais amam chocolates e a prova disso é que por aqui é o mercado de grandes empresas. Ao longo da história muitas marcas surgiram e muitas outras deixaram de existir também. E hoje vamos falar da falência de 7 delas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Brasil elas fizeram sucesso, conquistaram corações e quando você menos esperou, elas saíram de linha. Um dia você foi no supermercado e notou que aquela sua marca preferido não estava mais sendo comercializada. As informações são do site Metropolitana.

CIGARRINHO PAN

Vamos abrir falando do clássico cigarrinho Pan. Uma febre entre crianças dos anos 2000, ele se foi junto com a empresa, que teve a falência decretada no ano passado. Eles foram lançados originalmente em 1941. O detalhe é que na década de 1990, o nome foi alterado para rolinhos de chocolate, por conta da campanha contra o tabagismo do governo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pan, dona dos cigarrinhos de chocolate, entrou em falência (Foto: Reprodução)

Pan, dona dos cigarrinhos de chocolate, entrou em falência (Foto: Reprodução)

CHOCOLATES KRI

Lançado em 1971, o famoso Kri tinha como característica fazer um barulhinho ao ser mastigado. Ele foi um dos lançamentos mais famosos da Nestlé e depois de um tempo, a empresa simplesmente deixou de fabricar.

TURMA DA MÔNICA

Outro famoso chocolate que ganhou o coração dos brasileiros, foi o queridinho da Turma da Mônica. Houveram boatos de que ele voltaria em 2017, mas, o próprio Maurício Souza disse na ocasião, que só estava a espera de uma empresa parceria.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Chocolate Turma da Mônica - (Reprodução Internet)

Chocolate Turma da Mônica – (Reprodução Internet)

CROQUETE

Esse da Nestlé, o Croquete vinha embalado em um papel alumínio e em um turbo redondo. Ele era luxuoso e dava o que falar, mas, também saiu de linha. A empresa é uma das que gosta de mexer em seus modelos de negócio.

Chocolate Croquete - Foto: Reprodução / Internet)

Chocolate Croquete – Foto: Reprodução / Internet)

PERSONALIDADES

Esse foi um dos clássicos da Garoto. Ele fez sucesso nos anos 1990, e tinha estampado nas embalagens os personagens da turma do Looney Tunes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bombom garoto personalidades (Foto: Reprodução / Internet)

Bombom garoto personalidades (Foto: Reprodução / Internet)

SEDUÇÃO

Com um recheio de avelã e coberto com chocolate ao leite, o Sedução de fato seduzia os paladares. Por certo tempo ele esteve presente na caixa Especialidades, da Nestlé, mas também foi retirado da lista.

SURPRESA

Fechamos a lista falando do queridinho Surpresa Em sua embalagem um cartão com curiosidades e fotos sobre diversos animais. Posteriormente, suas novas versões vinham com informações sobre os mais diversos assuntos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUANTOS KG DE CHOCOLATE O BRASILEIRO CONSOME POR ANO?

De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), cada brasileiro consome 3,9 quilos de chocolate por ano. É um dos países que mais amam o doce.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.