Essas 7 marcas de chocolate não existem mais para a tristeza dos brasileiros
O Brasil é um dos países que mais amam chocolates e a prova disso é que por aqui é o mercado de grandes empresas. Ao longo da história muitas marcas surgiram e muitas outras deixaram de existir também. E hoje vamos falar da falência de 7 delas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Brasil elas fizeram sucesso, conquistaram corações e quando você menos esperou, elas saíram de linha. Um dia você foi no supermercado e notou que aquela sua marca preferido não estava mais sendo comercializada. As informações são do site Metropolitana.
CIGARRINHO PAN
Vamos abrir falando do clássico cigarrinho Pan. Uma febre entre crianças dos anos 2000, ele se foi junto com a empresa, que teve a falência decretada no ano passado. Eles foram lançados originalmente em 1941. O detalhe é que na década de 1990, o nome foi alterado para rolinhos de chocolate, por conta da campanha contra o tabagismo do governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pan, dona dos cigarrinhos de chocolate, entrou em falência (Foto: Reprodução)
CHOCOLATES KRI
Lançado em 1971, o famoso Kri tinha como característica fazer um barulhinho ao ser mastigado. Ele foi um dos lançamentos mais famosos da Nestlé e depois de um tempo, a empresa simplesmente deixou de fabricar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TURMA DA MÔNICA
Outro famoso chocolate que ganhou o coração dos brasileiros, foi o queridinho da Turma da Mônica. Houveram boatos de que ele voltaria em 2017, mas, o próprio Maurício Souza disse na ocasião, que só estava a espera de uma empresa parceria.
Chocolate Turma da Mônica – (Reprodução Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CROQUETE
Esse da Nestlé, o Croquete vinha embalado em um papel alumínio e em um turbo redondo. Ele era luxuoso e dava o que falar, mas, também saiu de linha. A empresa é uma das que gosta de mexer em seus modelos de negócio.
Chocolate Croquete – Foto: Reprodução / Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PERSONALIDADES
Esse foi um dos clássicos da Garoto. Ele fez sucesso nos anos 1990, e tinha estampado nas embalagens os personagens da turma do Looney Tunes.
Bombom garoto personalidades (Foto: Reprodução / Internet)
SEDUÇÃO
Com um recheio de avelã e coberto com chocolate ao leite, o Sedução de fato seduzia os paladares. Por certo tempo ele esteve presente na caixa Especialidades, da Nestlé, mas também foi retirado da lista.
SURPRESA
Fechamos a lista falando do queridinho Surpresa Em sua embalagem um cartão com curiosidades e fotos sobre diversos animais. Posteriormente, suas novas versões vinham com informações sobre os mais diversos assuntos.
QUANTOS KG DE CHOCOLATE O BRASILEIRO CONSOME POR ANO?
De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), cada brasileiro consome 3,9 quilos de chocolate por ano. É um dos países que mais amam o doce.