Relembre o dia que empresa gigante fechou as portas
Na tarde desta quarta-feira (14), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidades sobre o dia em que a empresa gigante entrou em crise e precisou fechar suas portas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando da empresa de ônibus,‘Transporte Santa Maria’, do Rio de Janeiro, que integra o Consórcio BRT e decretou falência e encerrou suas atividades no dia 26 de abril de 2017.
O motivo? A empresa precisou fechar as portas após passar por uma crise financeira muito forte, que impactou principalmente o setor de transportes, segundo uma nota do sindicato que foi divulgada na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, eles ainda comentaram que além da crise, a decisão era por conta do ‘não’ reajuste das tarifas que a Prefeitura do Rio de Janeiro preferiu não fazer.
“A decisão da Prefeitura do Rio de Janeiro de não reajustar as tarifas, em desobediência aos termos da concessão assinada em 2010, tem causado o desequilíbrio econômico-financeiro do contrato estabelecida com as empresas, que sem o reajuste – que deveria ter ocorrido na primeira semana de janeiro, a quase 120 dias – não tem condições de arcar com os aumentos de custos referentes a 2016”, dizia a nota da empresa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nubank revela como aposentados do INSS podem desbloquear recurso e conseguir saque de mais de R$5 mil
● Mar de dívidas e escândalo : Como essa loja de roupa mais amada foi do luxo à falência no Brasil?
● Informe do INSS chega hoje (02/09) com recurso que antecipa a liberação de benefícios à lista de CPFs
Ônibus da empresa ‘Transporte Santa Maria’ (Foto: Reprodução/ Internet)
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Com a empresa fechada, a ‘Transporte Santa Maria’ deixou 380 funcionários na mão, sem receber salário e uma frota de cerca de 126 veículos, sendo 36 articulados que operavam no corredor troncal e em linhas alimentadoras da cidade do Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
OUTRAS EMPRESAS TAMBÉM PASSARAM PELA CRISE?
A resposta é sim. Vale destacar que naquele ano, em 2017, outras empresas de ônibus também passaram por uma crise financeira, como a ‘Viação Pavunense’, ‘Vigário Geral’, e ‘São Silvestre’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, algumas delas ficaram cerca de um ano sem pagar seus funcionários e até tiveram greves e paralisações dos funcionários por ficarem sem seus salários.
Funcionários da empresa ‘Transporte Santa Maria’ fazendo greve (Foto: Reprodução/ Internet)