Famosa churrascaria teve as portas fechadas após não pagar dívida com o Hard Rock Café
Uma notícia que abalou o cenário gastronômico pegou de surpresa os clientes de uma conhecida rede de restaurantes. A falência da empresa e de sua incorporadora foi confirmada por um juiz da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, Paulo Assed Estefan.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As portas do estabelecimento foram fechadas após o grupo não pagar a dívida que tinha com o Hard Rock Café, informou o G1 na época. Pela nova lei, o juiz pode decretar a falência da empresa caso ela não cumpra o prazo para pagar o que deve.
Falência decretada – Foto: Reprodução/Internet
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Restaurantes Porcão foram lacrados por ordem judicial
O processo que culminou no decreto de falência da churrascaria Porcão, no Rio, foi iniciado pela empresa Hard Rock Café, que exigia o pagamento de uma dívida inicial de R$ 682 mil, que foi repactuada entre as partes e aumentou para R$ 4,8 milhões.
Na decisão do juiz, Paulo Assed considerou legítima a alegação de que o Porcão havia perdido o prazo para efetuar o pagamento ao Hard Rock Café.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, determinou que os credores apresentem suas habilitações ou impugnações de crédito ao administrador judicial no prazo de 15 dias após a publicação do primeiro edital com a decisão e a lista de credores no Diário Oficial.
A triste falência de churrascaria amada. (Reprodução/Montagem TV Foco)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todos os processos e execuções contra o Porcão foram suspensos, com exceção das ações que envolvem quantias não definidas, que continuarão em tramitação nos respectivos juízos.
Os restaurantes Porcão foram lacrados por ordem judicial. A churrascaria tinha unidades no Aterro do Flamengo, Barra da Tijuca e Ipanema, Niterói, além de uma filial em Brasília.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O juiz também determinou que as Fazendas Nacional, Estadual e Municipal sejam informadas sobre a falência e que os sócios da empresa cumpram, em 24 horas, as obrigações estabelecidas pelo artigo 104 da Lei 11.101/2005, sob pena de desobediência.
O que acontece com uma empresa após ela ter falência decretada?
Após a decretação da falência de uma empresa, um administrador judicial é nomeado para gerenciar seus ativos e passivos. Os ativos são avaliados e vendidos para pagar os credores, seguindo uma ordem de prioridade legal.
Os credores são notificados e recebem pagamento de acordo com essa ordem. A empresa pode encerrar suas operações e, após o processo, seu nome pode ser retirado do registro comercial. Os detalhes específicos variam de acordo com as leis locais e as circunstâncias da empresa.