Falência e dívida milionária: O fim vexatório de operadora, rival da Claro, após não suportar concorrência

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

27/09/2023 13h25

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Celular sem sinal e logo da Claro - Foto Reprodução Internet

Tente não se impactar com o fim vexatório de operadora, rival da Claro, após falência e dívida milionária por não suportar concorrência

E uma famosa operadora, rival da Claro, conhecida e querida por todos que usaram os seus serviços, tem fim vexatório, após falência e dívida milionária por não suportar concorrência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A famosa operadora, rival da Claro, se consagrou entre as maiores promessas do país e entre as mais usadas pelos brasileiros na região onde atuou, contudo, teve fim vexatório, após falência e dívida milionária por não suportar concorrência.

Estamos falando da ‘Unicel’, que posteriormente surgiu como a ‘Aeiou’, quando iniciou suas atividades oficialmente no ano de 2008, com a promessa de que seria uma revolucionária rede de telefonia móvel, mas acabou tendo fim vexatório, após falência e dívida milionária por não suportar concorrência, segundo o portal ‘Valor’, o qual ainda informou que até a Anatel perdeu o rastro da companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo as informações, a Anatel perdeu o rastro da companhia e na época, até emitiu comunicado publicado no Diário Oficial da União, em agosto de 2011, dizendo que tinha declarado que a ‘Aeiou’ se encontrava em local incerto e não sabido.

Loja da Aeiou (Foto: Reprodução/ Internet)

Loja da Aeiou (Foto: Reprodução/ Internet)

Já segundo informações do portal “minhaoperadora”, os problemas já haviam iniciado em 2010, quando a operação da Aeiou seguia a deixar os clientes a ver navios e não era mais possível entrar em contato com o atendimento da operadora, onde os poucos consumidores que conseguiam ser atendidos eram indicados a fazerem uma portabilidade para outra empresa de telefonia, deixando todos aflitos.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Empresa aeiou (Reprodução/Internet)

Empresa aeiou (Reprodução/Internet)

Na época, segundo as informações, até a revista VEJA falou sobre o assunto dizendo: “Em um ambiente dominado por gigantes multinacionais, seu plano tinha tudo para dar errado. E deu. A empresa não conseguiu honrar os compromissos, deu calote em clientes e fornecedores e acumulou uma dívida superior a 150 milhões de reais”, reportou a revista ‘VEJA’ em 2012.

Qual a maior empresa de telefonia móvel do país?

Segundo a consultoria Teleco, a TIM assumiu a liderança da cobertura de telefonia móvel no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.