Falência, R$675 milhões em dívidas e +: O triste fim de 2 varejistas de shopping, incluindo rival da Renner

A falência de 2 varejistas de shopping
Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações podem levar ao fim de um grande empreendimento. Dessa vez, por exemplo, falaremos da falência de 2 varejistas de shopping, sendo uma delas grande rival da Renner.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para início de conversa, iniciaremos falando sobre a falência da Saraiva. Em outubro do ano passado, a Justiça de São Paulo surpreendeu ao decretar a falência das lojas. De acordo com informações do portal Info Money, o pedido foi feito pela própria empresa, que já teve a maior rede de livrarias do país.
Aliás, a dívida da Saraiva estava acumulada em R$ 675 milhões. Diante dessa realidade, a varejista de shopping não teve outra alternativa e declarou autofalência e teve o pedido atendido. Na decisão, o juiz Paulo Furtado de Oliveira Filho indicou que foi descumprido o plano de recuperação judicial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A livraria Saraiva teve falência decretada pela Justiça (Foto: Divulgação)
Além disso, ele determinou a suspensão de ações e execuções contra a empresa, além da apresentação da relação de credores. Vale lembrar que a rede já foi a maior do Brasil no segmento, com cerca de 100 livrarias. Ultimamente, eles estavam operando apenas com cinco lojas físicas, que foram fechadas.
Qual outra empresa fechou as portas?
Outra varejista de shopping que também fechou as portas no Brasil foi a Forever 21. A rival da Renner estava presente em mais de 50 países. Mas, apresentou em 2019 um pedido de proteção contra falência perante a Justiça dos Estados Unidos, o que levará ao fechamento de até 178 lojas no país.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
No Brasil, por exemplo, todas as lojas foram fechadas. Entretanto, uma matéria do G1 acabou apontando alguns motivos para a decadência da rival da Renner. Nisso, eles citaram o crescimento das empresas que vendem roupas online. Esse é um segmento que teve um avanço nos últimos tempos.

Forever 21, varejista rival da Renner, fechou as portas no Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)
Aliás, a Forever 21 apostou nos últimos anos em ocupar grandes lojas em shopping centers nos Estados Unidos. Esse tipo de aluguel não é nenhum pouco barato. Outro fator que afetou a Forever 21 foi a rejeição de alguns jovens pela “moda rápida”, ou seja, as novas coleções a cada estação do ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br