Falência e encerramento de atividades: O adeus de marca de roupa no Brasil, obrigada a decretar seu fim

Falência e encerramento: O adeus de marca de roupa no Brasil
Ao longo dos anos, muitas lojas foram surgindo, conquistando o carinho do público, crescendo, enquanto outras acabaram enfrentando crises, falências e acabaram abaixando suas portas, como uma grande marca de roupa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uns anos atrás, o Brasil contava com uma grande varejista, a American Apparel, e após cinco anos no mercado brasileiro, ela teve que encerrar suas atividades, por conta de uma crise financeira.
Na época, em 2015, a marca chegou a dar até 75% de desconto em seus produtos, para todos os estoques serem vendidos e conseguir amenizar um pouco a situação, e logo em seguida abaixaram suas portas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até mesmo o site da American Apparel saiu do ar, e quem entrou no portal na época, era redirecionado para um site norte americano, onde ainda conta com lojas físicas.

A única loja que ficava localizada no Brasil (Reprodução: Internet)
O principal motivo de sua falência foi a crise que o Brasil estava enfrentando na época, com o dólar muito alto, não muito diferente do que estavam vivenciando nesse ano de 2023.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Em 2015, a marca de roupas entrou com um pedido de falência nos Estados Unidos, que aconteceu em meio a uma briga judicial com o fundador Dov Charney, que foi desligado da empresa em dezembro do ano anterior, por conta de má conduta e processo dos funcionários.
Com isso, a American Apparel encerrou suas atividades no Brasil, acumulando perdas de 76 milhões de reais apenas no segundo trimestre do ano e acumulando mais de 300 milhões de dólares em dívidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

American Apparel declarou falência em 2015 e abaixou a porta de suas lojas físicas (Reprodução: Internet)
Como está a American Apparel hoje?
Hoje, a loja segue operante, mas apenas de maneira online, sendo que todas as suas lojas físicas foram fechadas, que tinham sedes no Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br