Falência e encerramento de atividades: O adeus de marca de roupa no Brasil, obrigada a decretar seu fim

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Falência de marcas de roupa no Brasil (Reprodução: Montagem TV Foco)

Falência e encerramento: O adeus de marca de roupa no Brasil

Ao longo dos anos, muitas lojas foram surgindo, conquistando o carinho do público, crescendo, enquanto outras acabaram enfrentando crises, falências e acabaram abaixando suas portas, como uma grande marca de roupa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uns anos atrás, o Brasil contava com uma grande varejista, a American Apparel, e após cinco anos no mercado brasileiro, ela teve que encerrar suas atividades, por conta de uma crise financeira.

Na época, em 2015, a marca chegou a dar até 75% de desconto em seus produtos, para todos os estoques serem vendidos e conseguir amenizar um pouco a situação, e logo em seguida abaixaram suas portas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até mesmo o site da American Apparel saiu do ar, e quem entrou no portal na época, era redirecionado para um site norte americano, onde ainda conta com lojas físicas.

O principal motivo de sua falência foi a crise que o Brasil estava enfrentando na época, com o dólar muito alto, não muito diferente do que estavam vivenciando nesse ano de 2023.

Em 2015, a marca de roupas entrou com um pedido de falência nos Estados Unidos, que aconteceu em meio a uma briga judicial com o fundador Dov Charney, que foi desligado da empresa em dezembro do ano anterior, por conta de má conduta e processo dos funcionários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, a American Apparel encerrou suas atividades no Brasil, acumulando perdas de 76  milhões de reais apenas no segundo trimestre do ano e acumulando mais de 300 milhões de dólares em dívidas.

American Apparel declarou falência em 2015 e abaixou a porta de suas lojas físicas (Reprodução: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como está a American Apparel hoje?

Hoje, a loja segue operante, mas apenas de maneira online, sendo que todas as suas lojas físicas foram fechadas, que tinham sedes no Estados Unidos.

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile