Falência e fechamento de todas as lojas: O fim de rede varejista popular no Brasil após mais de 2 décadas

Varejista teve falência após demissões em massa e falta de pagamento
Há anos, o mercado brasileiro é recheado por varejistas de diversos setores. Mesmo com a fama, é comum que uma empresa enfrente crises financeiras, enquanto algumas conseguem se reerguer, outras acabam indo à falência. Nesta segunda-feira, 17, iremos relembrar o fim de uma das lojas mais tradicionais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A rede varejista tornou-se uma das mais populares no Brasil. Mas, após mais de 2 décadas, a empresa não foi capaz de sair da crise financeira e precisou fechar todas suas lojas.
Estamos falando da papelaria Casa Cruz. A rede tradicional estava localizada nas cidade do Rio de Janeiro e na região do Grande Rio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fundada no dia 6 de dezembro de 1893, a loja centenária, na Ramalho Ortigão, no Centro da cidade, era a mais conhecida e amada pelo público.
Com sete lojas espalhadas pela Grande Rio, a varejista era conhecida pelos produtos da moda, principalmente pelos jovens e crianças amantes de papelaria.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

FIM DE LOJAS
Mesmo com o sucesso, no ano de 2017, a empresa passou a lidar com problemas financeiros e precisou fechar a unidade de Copacabana, segundo o G1.
À coluna Gente Boa, no jornal “O Globo”, o departamento de marketing da Casa Cruz explicou que a empresa passava por um momento financeiro delicado e “estava fazendo todos os esforços para se manter”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, mesmo com os esforços para se manter no mercado, as outras seis unidades foram fechadas no ano de 2017.
Ainda no ano de 2017, a varejista declarou falência após atrasar os salários e provocar a demissão de 119 funcionários, de acordo com o portal Medium.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que uma papelaria Criativa faz?
A papelaria é um dos estabelecimentos mais amados, seja jovens, adolescentes ou até adultos.
Nos últimos anos, as papelarias criativas começaram a ganhar força no Brasil, uma vez que traz produtos com uma estética lúdica e colorida, segundo o portal Tris.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Giovana Misson
Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.