Falência e interdição da Anvisa: O fim de padaria popular de SP confirmado na Globo e funcionários na rua

Uma padaria popular decretou falência, mandou todos os funcionários embora e após fechada ainda recebeu uma notificação da Anvisa.
Abrir um negócio não é uma tarefa fácil. Isso porque uma série de situações pode levar ao fim de um grande empreendimento. Nessa matéria, por exemplo, falaremos sobre a falência de uma padaria muito popular de SP.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando sobre o desfecho cruel da Padaria Sabina, uma das mais tradicionais de Sorocaba (SP). Segundo informações do portal G1, do Grupo Globo, o empreendimento fechou as portas em 2018.
Após mais de 20 anos de operação, o estabelecimento demitiu cerca de 80 funcionários e avisou sobre o encerramento das atividades através de um comunicado fixado na porta no dia 2 de janeiro de 2018. Os trabalhadores se desesperaram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que um mês após o encerramento das atividades, a padaria acabou sendo notificada pela vigilância sanitária de Sorocaba. Isso porque os vizinhos reclamaram do mau cheiro dos alimentos que estavam estragados.
Dessa forma, os produtos acabaram sendo tirados após 40 dias de fechamento. Dois anos depois, os bens da massa falida da Padaria Sabina acabaram sendo leiloados na internet. O dinheiro arrecadado serviu para pagar credores.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Considerações finais
Uma das padarias mais tradicionais de SP, a Padaria Sabina, acabou fechando as portas no início de 2018. Dias depois, o local acabou recebendo uma notificação da vigilância sanitária por conta dos alimentos que estavam apodrecendo no ambiente fechado. Dois anos depois da falência, os bens entraram em leilão na internet para quitar as dívidas com os credores.

Qual a diferença entre falência e recuperação judicial?
Segundo o portal Vem Pra Dome, ambos os institutos têm como objetivo a satisfação de dívidas de uma empresa. Contudo, a principal diferença está na continuidade ou não do empreendimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No caso da recuperação judicial, se ganha tempo para recuperar a capacidade de gerar resultados na empresa. Aliás, na falência, não existe a reestruturação do negócio e ele acaba fechando as portas.
Mas, a ideia por trás da recuperação judicial é manter o negócio ativo, gerando empregos e possibilitando que a empresa pague as suas dívidas. Na falência, ocorre o encerramento do negócio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, confira mais matérias sobre falência clicando aqui.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br