Açougue tradicional teve que decretar falência após visita da Vigilância Sanitária
Um açougue tradicional e conhecido por sua excelência em carnes, teve que fechar as portas após ser pego pela Vigilância Sanitária. Como resultado, a falência foi decretada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme informações do site Folha Max, tudo começou quando a Vigilância Sanitária foi ao local fazer sua vistoria de rotina e deu de cara com 825 kg de carne podre. Após o fato, a reputação do açougue caiu e com a queda nas vendas, eles acumularam uma dívida de R$ 2 milhões. Vale destacar que a vistoria ocorreu no início de 2023.
E conforme informações do mesmo site, em 8 de dezembro de 2023, a juíza da 1ª Vara Cível de Cuiabá, Anglizey Solivan de Oliveira, determinou que a Casa de Carnes Vargas não demonstrou capacidade financeira para quitar suas dívidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ANVISA – Carne, açougues (Foto: Reprodução, Montagem – TV Foco)
Apesar de um dos credores ter proposto o arrendamento da massa falida para manter o negócio em funcionamento, a juíza considerou que essa medida beneficiaria apenas a empresa interessada, não atendendo aos demais credores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa maneira, como consequência, a Casa de Carnes Vargas teve a falência decretada. Com a declaração de falência, os bens da empresa são liquidados para pagamento dos credores, seguindo uma ordem prioritária que privilegia inicialmente os trabalhadores e os tributos federais.
Casa de Carnes Vargas em Cuiabá – Internet
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE ACONTECEU DURANTE A VISITA DA ANVISA?
Em janeiro de 2023, durante uma ação conjunta envolvendo fiscais da Vigilância Sanitária e agentes da Polícia Judiciária Civil (PJC), aproximadamente 825 quilos de produtos de origem animal, incluindo carne bovina, de frango e linguiça, foram apreendidos no estabelecimento.
A fiscalização revelou que o açougue adquiria carcaças, realizava o processo de desossa e acondicionava as carnes em embalagens com sua própria marca de maneira irregular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anvisa é responsável por averiguar todos os produtos (Reprodução: Internet)