Famoso hotel gigante de São Paulo acabou chegando ao fim após dívidas milionárias, de mais de R$ 80 milhões e falência
O Maksoud Plaza foi um hotel extremamente popular, que não conseguiu se recuperar da falência e acabou fechando as portas. O estabelecimento era localizado na Bela Vista, no Centro de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O hotel chegou ao fim após 42 anos no mercado. Antes do fim, o Marksoud já estava operando apenas com 20% de sua capacidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FIM
Os prejuízos financeiros causados pelo fechamento do hotel na época da pandemia de Covid-19 foram insustentáveis para o Maksoud Plaza. De acordo com a HM Hotéis, administradora do Maksoud e a Hidroservice Engenharia, revelou que os últimos hóspedes deixaram o hotel no final de 2021.
Em 2020, a administradora do Maksoud chegou a entrar com um pedido de recuperação judicial avaliado em R$ 81 milhões, sem contar as dívidas tributárias. Com isso, a administradora do Maksoud e a Hidroservice Engenharia até conseguiram reduzir as dívidas e alongar o prazo de pagamento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, a empresa não conseguiu se manter e o Maksoud Plaza foi fechado definitivamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEILÃO
Com o fechamento definitivo do hotel, alguns bens foram leiloados. Entre os itens leiloados, estavam cadeiras, armários, mesas de cabeceira, colchões, móveis para jardim, frigobares, máquinas de lavar profissionais, fornos industriais, passadeiras elétricas, máquinas de sorvete e computadores.
Maksoud Plaza fechou as portas. Foto: Reprodução/Internet
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE