Fábrica de biscoitos tem falência decretada e funcionários vão para cima exigindo biscoitos
Uma grande fábrica de biscoitos acabou tendo uma falência caótica e isso ainda envolveu funcionários desesperados por pagamentos. Essa empresa foi muito conhecida e era responsável por empregar muitas pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, a crise veio, elas não conseguiram sustentar e acabaram tendo a falência decretada em 2006, e quase 10 anos depois, funcionários ainda lutavam para receber seus direitos trabalhistas.
Estamos falando da fábrica de biscoitos Xereta, que conforme informações do G1, faliu no ano de 2006 e em 2015, funcionários tiveram que fazer protesto para receber seus vencimentos atrasados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fábrica de biscoitos Xereta decretou fim e funcionários foram brigar por salário (Foto Reprodução/G1)
Conforme divulgado pelo portal de notícias da Globo, 200 pessoas que trabalhavam na empresa na época ficaram sem receber 13º, férias e fundo de garantia. Cada trabalhador entrou com uma ação na Justiça, mas eles reclamam que até hoje não receberam nada. O protesto foi organizado na tentativa de sensibilizar o poder judiciário para agilizar o julgamento das ações.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mar de dívidas e escândalo : Como essa loja de roupa mais amada foi do luxo à falência no Brasil?
● R$4 milhões em dívidas: Qual é a fábrica de sapatos declarou falência após se afogar em crise em país?
● Falência, despejo e adeus: 3 emissoras de TV, tão grandes quanto à Globo arrastadas para o buraco
QUAL FOI O DESFECHO NA ÉPOCA?
O advogado que representava o sindicato da alimentação, procurado pelo G1, disse na época que os bens da indústria já haviam sido leiloados e os valores depositados em juízo. O processo estava em fase de conferência das ações.
Fábrica de biscoitos Xereta decretou fim e funcionários foram brigar por salário (Foto Reprodução/G1)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, conforme informações da 3ª Vara Cível de Marília, que tramitam os autos da falência da indústria Xereta, a falência é regida por uma lei especial e há trâmites legais que devem ser obedecidos. Há inclusive um empenho do cartório, do promotor e da juíza para o fechamento do quadro geral de credores.
A matéria foi divulgado pelo G1 em 15 de maio de 2015 e até o momento, não se tem mais notícias quanto aos pagamentos dos funcionários e desfecho final. A empresa era grande na região e tinha um grande público de consumidores, seu fim, foi triste.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fábrica de biscoito teve falência decretada (Foto Reprodução/Internet)