Falência: O triste dia em que gigante empresa de eletrodomésticos, com dezenas de lojas, deu adeus

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Rede de eletrodomésticos teve triste falência decretada (Reprodução: Montagem TV Foco)

Falência: Triste dia que empresa de eletrodomésticos deu adeus

Uma gigante empresa de eletrodomésticos, que tinha dezenas de lojas espalhadas pelo Brasil, com um enorme faturamento, teve um triste fim e foi à falência em 1999.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao longo dos anos muitas varejistas amadas pelos brasileiros surpreenderam com grandes dívidas e o fechamento de todas as unidades, e até mesmo aquelas que fizeram sucesso acabaram não resistindo.

Fundada em 1944, pelo empresário Girsz Aronson, a rede de eletrodomésticos G. Aronson começou a se expandir na década de 1970, após comprar um estoque de fogões de uma loja falida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

G. Aronson chegou a ter mais de 39 lojas espalhadas pelo Brasil (Reprodução: Internet)

Seu sucesso fez com que abrisse 34 unidades espalhadas pelo Brasil, além de mil funcionários e um faturamento anual de 250 milhões de reais.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal ‘Folha de S. Paulo’, a G. Aronson deveria ter pago a primeira parcela da vívida em 1998, que já ultrapassava os 40 milhões de reais, inclusive, na época, o fundador comentou sobre a crítica situação.

“Desta vez está muito difícil dar a volta por cima. As vendas estão ruins e não tenho mais variedade de mercadorias para vender”, disse Girsz Aronson em uma entrevista, lamentando que deixaria para os filhos a herança de uma empresa falida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o portal, no dia 1° de junho de 1999 a loja foi lacrada, após a juíza juíza Lilia Lúcia Pellegrini Venosa, da 31ª Vara Cível de São Paulo decretar a falência da G. Aronson.

O empresário, em novembro de 2007, acabou descobrindo que sofria com um câncer linfático, e pouco menos de 1 ano depois, em no dia 19 de junho de 2008, acabou falecendo, aos 91 anos de idade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A rede chegou ao seu fim em 1999, após ter a falência decretada (Reprodução: Internet)

Qual a maior fabricante de eletrodomésticos do Brasil?

A Electrolux é a maior fabricante e a marca mais vendida de eletrodomésticos do Brasil.

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile