Contagem regressiva para a FALÊNCIA: Empresa líder de mercado está morrendo HOJE (14) por dívida de 300 BILHÕES

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a gigante do mercado que simplesmente está lutando contra falência
Sabemos bem que nos últimos anos fomos pegos de surpresa com situações de grandes empresas onde muitas chegaram a fechar suas portas e declarar falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, nada choca tanto quando o caso da empresa líder de mercado que está morrendo por dívidas de nada mais, nada menos que 300 bilhões. Vamos conferir?
Bom, sem mais delongas, estamos falando da Evergrande. As informações são do portal Valor Econômico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com a Evergrande?
Bom, de acordo com as informações que foram divulgadas, um tribunal de Hong Kong deu ao incorporador imobiliário China Evergrande Group até o dia 4 de dezembro para apresentar um plano de reestruturação revisado ou enfrentará a liquidação.
Dessa forma, as informações dão conta ainda de que Evergrande deixou de pagar a sua dívida offshore há quase dois anos e tem estado no centro da crise do setor imobiliário da China.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Assim, sem pensar duas vezes, à juíza Linda Chan disse que este será o “último” adiamento antes de ser tomada uma decisão sobre a ordem de liquidação.

Evergrande – Foto Internet

Evergrande – Foto Internet
“Este caso deveria ter uma última oportunidade para ver se pode apresentar uma proposta de reestruturação revista utilizando ações através de outras grandes empresas operadoras de ativos e injetar capital no veículo de reestruturação”, disse Chan.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda na ocasião, ela deixou claro que a Evergrande precisa apresentar um plano “concreto” antes da próxima audiência, caso contrário será liquidado.
Para quem não sabe, o Evergrande entrou com pedido de proteção contra falência nos Estados Unidos em agosto, mas o processo foi adiado. Dessa forma, o Evergrande tem estado sob estresse financeiro devido à dívida acumulada ao longo dos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações divulgadas dão conta ainda de que a empresa não conseguiu terminar as casas e pagar os fornecedores e vem tentando um plano para reorganizar uma dívida de US$ 20 bilhões só com os credores offshore. A dívida total do grupo está em torno de US$ 300 bilhões.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br