Empresa gigante pede falência – Nubank AUMENTA limite de milhares – Loja gigante fecha 10 unidades

Empresa gigante pede falência – Nubank aumenta limite de milhares – Loja gigante fecha 10 unidades
Para todos ficarem por dentro das principais notícias sobre os famosos, o TV Foco reuniu as matérias mais lidas do último domingo, 04, com nomes como Grupo Mobra, Nubank e lojas Centauro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DESTAQUE: EMPRESA GIGANTE PEDE FALÊNCIA
O Grupo Mobra, uma das grandes empresas de segurança e vigilância, entrou com um pedido de autofalência e fechou as suas portas.
O Grupo operava com mais 2,5 mil funcionários no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Grupo Mobra acumulou uma dívida milionária devido a “concorrência desleal, com preços muito abaixo do mercado” e os impactos da pandemia da Covid-19.
“Fizemos o que era humanamente possível fazer para garantir a continuidade da empresa. Os preços praticados pelos concorrentes eram predatórios, inviabilizando a operação”, disse o sócio Antônio Carlos Coelho.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Além disso, a empresa também está com pagamentos atrasados e uma dívida de R$ 15,08 milhões.

A empresa contava com 2.500 funcionários e culpou o preço desleal da concorrência (Reprodução: Internet)
DESTAQUE: NUBANK AUMENTA LIMITE
A Nubank criou o Nu Limite Garantido para aumentar o limite do cartão de crédito dos seus clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, o usuário designa um valor de seus investimentos para aumentar o limite do cartão de crédito.
Além disso, existe a opção da reserva de limite, em que o cliente pode guardar um dinheiro na parte destinada a ‘Reserva como Limite’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se você guardar mil reais, por exemplo, e precisar de limite extra, o aplicativo irá saber desse dinheiro como garantia e aumentar.

Mulher segurando cartão de crédito roxinho (Foto: Reprodução / Nubank)
QUAL LOJA GIGANTE FECHOU 10 UNIDADES?
O Grupo SBF é um grupo empresarial que controla as lojas Centauro, ByTennis, Almax Sports e Nike.
Na última quarta-feira, 02, a empresa divulgou o balanço do quarto trimestre e falaram sobre a desvalorização de 60% e de 30% neste ano.
Em setembro do ano passado, o Grupo SBF comandava 233 unidades da Centauro e 24 da Nike.
Já em janeiro, a empresa encerrou as operações de duas lojas da Centauro, no Bourbon Country e no Bourbon Wallig, em Porto Alegre.
Desse modo, a agência afirmou que o número de lojas da Centauro passasse de 233 ao fim de 2022 para 225 ao final de 2023 para a empresa poder se manter no mercado.
“A Centauro confirma que fechou, em janeiro, as suas lojas no Bourbon Country e Bourbon Wallig em Porto Alegre, assim como outras 8 lojas no Brasil no período”, diz a nota, que continua:
“Essas lojas tinham um modelo antigo e apresentavam um desempenho pós-pandemia sub-ótimo. Não há previsão de novos fechamentos”, afirma a nota.

10 lojas espalhadas pelo Brasil foram fechadas (Reprodução: Internet)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Giovana Misson
Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.