32 MI em dívidas e FALÊNCIA: Fábrica gigante no Brasil fecha as portas e deixa + de 100 empregados desempregados

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

30/06/2024 19h45

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Fábrica gigante no Brasil fecha as portas - (Foto: Reprodução / Internet)

O fim de fábrica gigantes em território nacional choca clientes e desespera funcionários que ficam desempregados. A empresa acumulou um enorme número de dívidas

Sem dúvidas, abrir uma empresa não é uma tarefa fácil. Isso porque uma série de situações podem levar a falência de um empreendimento. Atualmente, por exemplo, lojas, empresa e outros negócios estão fechando as portas. E para a surpresa de muitos, hoje falaremos sobre o adeus de fábrica gigante no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com destaque no mercado, uma empresa de calçados acabou se afogando no mar das dívidas e tendo sua falência decretada após acumular R$ 32,7 milhões em contas. Trata-se do grupo de empresas São Francisco, com negócios voltados à produção de calçados em São Francisco de Paula/RS e Parobé/RS.

A fábrica ainda fez um pedido de recuperação judicial, no entanto, o cenário acabou não sendo revertido, resultando no fracasso da gigante com a justiça batendo martelo sobre falência em abril de 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grupo São Francisco tentou uma recuperação judicial, mas não se sustentou (Reprodução: Internet)
Grupo São Francisco tentou uma recuperação judicial, mas não se sustentou (Reprodução: Internet)

Vale dizer que, logo depois da solicitação de recuperação, os 158 empregados da empresa São Francisco foram abordados com o encerramentos das atividades, resultando no desemprego de muitos.

De acordo com a determinação judicial, houve a constatação de abandono do empreendimento e de que a retirada dos equipamentos era para evitar que os mesmos fossem vendidos para a quitação das dívidas.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“Comprovado o abandono do negócio e o desvio patrimonial, tem-se a plena caracterização da insolvência e convolação da recuperação judicial em falência constitui-se o modo mais célere de recuperação e realocação dos ativos do empreendimento inviável”, diz um trecho do documento.

“A fim de, por um lado, zelar pelo bom funcionamento das estruturas de mercado, por outro maximizar seu valor para que os credores possam ser minimamente satisfeitos”, completa a nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O grupo de empresas São Francisco, com negócios voltados à produção de calçados - Foto Ilustrativa
O grupo de empresas São Francisco, com negócios voltados à produção de calçados – Foto Ilustrativa

O que ocorre após o decreto de falência?

Quando a falência é decretada e há uma sentença confirmando a incapacidade financeira do negócio arcar com seus compromissos, os bens da empresa serão catalogados e encaminhados para leilão.

O empresário ficará inabilitado de exercer outras atividades empresariais até que aconteça a finalização da sentença e pode depender de autorização judicial para acessar ou administrar bens. Já os funcionários serão considerados como demitidos sem justa causa. Assim, eles terão direito às verbas rescisórias e contam com preferência no momento de receber os pagamentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Falência - (Foto: Reprodução / Internet)
Falência – (Foto: Reprodução / Internet)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.